Antes de enfrentar o San Lorenzo, Endrick posta vídeo de despedida e fala em sonho realizado no Palmeiras

A noite desta quinta-feira será especial para o atacante Endrick, que se despede do Palmeiras no duelo contra o San Lorenzo, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes da partida, o jogador de 17 anos publicou um vídeo em suas redes sociais e falou sobre o sonho realizado no clube.

"Quando sonhei pela primeira vez? Não lembro exatamente, mas sei que tinha três ou quatro anos. E tinha que ser aceito onde as crianças eram mais velhas e tinham nascido muito antes de mim. Isso foi por muitos anos, mas era meu único sonho jogar onde fosse, contra quem quer que fosse. Entre viagens, listas e filas, me apresentava dizendo a mesma coisa, quem eu era. Raramente passava uma semana sem me apresentar para alguém. Eu dizia meu nome e e eles sorriam. Não sei porque, mas na semana seguinte, repeti meu nome, sério, para ninguém rir, mas riram. Na outra, falava ainda mais sério e eles sorriam mais", disse Endrick na narração do vídeo publicado no Instagram.

"Chegou o grande dia quando aprendi a ler e descobri porquê todos sorriam quando eu dizia meu nome. Não era porque falava meu nome errado. Tinha o sobrenome dos meus pais e o sonho de todo mundo. Era porque eu já tinha certeza de que esse sonho era uma profecia que no Palmeiras se realizou e permitiu que eu pudesse me apresentar e repetir meu nome para milhões de uma só vez. Endrick Felipe Moreira de Sousa, atacante", seguiu.

Endrick chegou ao Verdão em janeiro de 2017 com 10 anos de idade e teve passagem por todas categorias de base do clube até deslanchar aos 15 anos e ser integrado ao time profissional, em 2022. Logo depois de estrear na equipe principal, foi negociado com o Real Madrid.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Endrick se junta ao time de Carlo Ancelotti em julho, quando completa 18 anos. Antes disso, a joia do Verdão disputa amistosos e a Copa América pela Seleção Brasileira. Com o Brasil, o atacante já tem dois gols marcados, nos últimos compromissos da equipe comandada por Dorival Júnior contra Inglaterra e Espanha.

Com Endrick titular, o Palmeiras entra em campo contra o San Lorenzo, às 19 horas (de Brasília). Já garantido nas oitavas de final da competição, o Alviverde ainda busca confirmar a liderança geral da fase de grupos da competição. O Alviverde tem 13 pontos e é líder do Grupo F. San Lorenzo, Independiente del Valle e Liverpool-URU brigam pela segunda vaga.

Deixe seu comentário

Só para assinantes