Cuca comenta derrota do Athletico-PR na Sul-Americana: "Difícil de explicar"

O Athletico-PR foi derrotado dentro de casa para o Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 1 a 0, e terá que jogar os playoffs da Copa Sul-Americana. Após o confronto desta quinta-feira, o treinador Cuca falou que foi um revés difícil de explicar, alegando que pode ter sido falta de capricho e sorte da equipe.

"É difícil explicar uma derrota dessas. O torcedor veio em grande número e sai muito frustrado, com toda a razão. Não pelo desempenho do time, mas pela derrota. O Ameliano jogava por uma bola e encontrou essa bola em uma falha nossa. Tivemos 80% de posse de bola e oportunidades muito claras. Chances dentro da pequena área que geralmente não se perde. Isso cria uma instabilidade muito grande, contra um adversário muito fechado e amarrando o jogo", disse em entrevista coletiva.

"Foi falta de um capricho maior, de uma maior sorte na finalização. No segundo tempo, quando tiramos um volante, foi porque o adversário não estava nos oferecendo perigo. A pressão foi enorme até o final e infelizmente o gol não veio", completou.

Apesar da derrota, Cuca valorizou o longo período de treinamentos do Athletico-PR.

"Quando se para um tempo assim, não é só o resultado que se deve avaliar. Hoje saíram todas as jogadas que treinamos. Agora vamos administrar esse mau momento. Os mesmos jogadores que estão hoje caídos e vaiados, são os que podem conquistar mais uma vitória domingo e se manter na liderança do Brasileiro. Temos que levantar a guarda para fazer um grande jogo. E é nessa hora que aparece o trabalho do treinado", explicou.

Com o resultado, o Athletico-PR se manteve com 12 pontos, caindo para a segunda colocação do Grupo E. O Sportivo Ameliano, por sua vez, chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança.

Nos playoffs, o Furacão enfrentará algum time que ficar com a terceira posição da fase de grupos da Copa Libertadores. Caso classifique, se juntará aos outros times nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Agora, o Athletico-PR passa a focar no jogo contra o Fortaleza, marcado para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), sendo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes