Topo

Alisson destaca lideranças de jovens jogadores na Seleção antes da Copa América

01/06/2024 16h53

Alisson, goleiro da Seleção Brasileira, vai disputar sua quarta edição de Copa América. Um dos líderes do elenco, o jogador de 31 anos falou sobre sua atuação em meio a uma nova geração de atletas que aparecem no Brasil.

"A liderança é algo natural na vida do atleta, ela não é uma coisa imposta, os líderes vão se sobressaindo em algum momento e eles vão tendo um impacto na equipe. Uns se sobressaem mais pelo falar, outros mais pelas próprias atitudes, uns lideram pelas palavras e outros pelos gestos. Tem as lideranças técnicas, que eu creio que nós temos muitas aqui dentro da Seleção, de jogadores jovens, mas que sempre estão atuando em alto nível, jogando bem e aos poucos eu creio que a gente vai ver essas diferenças, dos líderes mais técnicos e dos líderes mais verbais", disse.

Relacionadas

"O Vinícius Júnior é um jogador que, apesar de jovem é um cara que tem levantado a voz para vários assuntos e ele é uma liderança técnica já desde cedo e eu acredito que ele tem um perfil para ser um dos líderes dessa nova geração. Paquetá, Gabriel Magalhães, por ser zagueiro, ser um cara com um perfil, e muitos outros, mas o líder vai crescer de uma maneira natural. O mais importante é cada um cumprir o seu papel aqui dentro, seja com palavra, com atitude, as vezes a atitude fala mais alto que a palavra. Então é importante que a gente sempre tenha líderes técnicos, que com a bola nos pés vão liderar a Seleção e nos levar a grandes conquistas", completou.

O Brasil faz parte do grupo D na Copa América, junto com Colômbia, Costa Rica e Paraguai. A Seleção estreia na competição no dia 24 de junho, às 22 horas (de Brasília), diante dos costarriquenhos, no SoFi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

"Que sejamos bem sucedidos aqui, é uma longa caminhada, um longo processo. É um grupo jovem, mas de muita qualidade e depende de nós, daquilo que a gente vai fazer, não só dentro de campo na hora que a competição iniciar, mas também agora, nessa fase de preparação, é muito importante. Então espero que sejamos bem sucedidos e vamos trabalhar para isso", projetou Alisson.

Antes do torneio continental, a Seleção entra em campo no próximo sábado (8), às 21h30, quando realiza um amistoso preparatório contra o México, no estádio Kyle Field, no Texas, Estados Unidos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alisson destaca lideranças de jovens jogadores na Seleção antes da Copa América - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte