Alisson destaca lideranças de jovens jogadores na Seleção antes da Copa América

Alisson, goleiro da Seleção Brasileira, vai disputar sua quarta edição de Copa América. Um dos líderes do elenco, o jogador de 31 anos falou sobre sua atuação em meio a uma nova geração de atletas que aparecem no Brasil.

"A liderança é algo natural na vida do atleta, ela não é uma coisa imposta, os líderes vão se sobressaindo em algum momento e eles vão tendo um impacto na equipe. Uns se sobressaem mais pelo falar, outros mais pelas próprias atitudes, uns lideram pelas palavras e outros pelos gestos. Tem as lideranças técnicas, que eu creio que nós temos muitas aqui dentro da Seleção, de jogadores jovens, mas que sempre estão atuando em alto nível, jogando bem e aos poucos eu creio que a gente vai ver essas diferenças, dos líderes mais técnicos e dos líderes mais verbais", disse.

"O Vinícius Júnior é um jogador que, apesar de jovem é um cara que tem levantado a voz para vários assuntos e ele é uma liderança técnica já desde cedo e eu acredito que ele tem um perfil para ser um dos líderes dessa nova geração. Paquetá, Gabriel Magalhães, por ser zagueiro, ser um cara com um perfil, e muitos outros, mas o líder vai crescer de uma maneira natural. O mais importante é cada um cumprir o seu papel aqui dentro, seja com palavra, com atitude, as vezes a atitude fala mais alto que a palavra. Então é importante que a gente sempre tenha líderes técnicos, que com a bola nos pés vão liderar a Seleção e nos levar a grandes conquistas", completou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes