Igor Vinícius vê São Paulo com chances de "brigar pelo título" da Libertadores: "Estamos crescendo"

O São Paulo se encontra em um de seus melhores momentos na temporada. A chegada do técnico Luis Zubeldía trouxe novos ares para o Tricolor, que vive uma sequência invicta de nove jogos. Na última quinta-feira, a equipe assegurou vaga nas oitavas de final da Libertadores como líder do Grupo B após vencer o Talleres, por 2 a 0, no Morumbis.

Um dos principais 'personagens' do elenco são-paulino neste ano tem sido Igor Vinícius. O lateral direito voltou a entrar em campo após uma grave lesão, que o deixou de fora da última temporada, e não decepcionou. Com o duro trabalho de substituir o experiente Rafinha, o jogador de 27 anos tem dado conta do recado.

Igor, inclusive, foi titular no triunfo sobre o Talleres, na última quarta-feira, no Morumbis. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o defensor valorizou o bom momento do time e destacou que o clube brigará pela Libertadores, apesar de ter rechaçado qualquer favoritismo ao título.

"Eu acho que o São Paulo vai brigar para ser campeão. Nós temos uma equipe muito boa e estamos crescendo. Não começamos muito bem o ano, mas agora com o Zubeldía estamos alinhando as coisas e numa sequência muito boa. A gente vai brigar", disse o jogador.

"Eu quero ser campeão da Libertadores pelo São Paulo e acho que todos os meus companheiros têm esse pensamento, mas é uma competição muito difícil, tem grandes clubes. Mas nós temos o nosso passo a passo, temos os pés nos chão. Passo a passo, acho que podemos brigar por esse título sim", completou.

A classificação como primeiro do Grupo B foi um resultado importante para o Tricolor. Em tese, os líderes de cada chave podem evitar enfrentar um adversário mais forte nas oitavas de final, já que o sorteio da competição colocará frente a frente os primeiros de cada grupo contra os segundos colocados, além da vantagem de jogar a partida de volta em casa.

No entanto, Igor Vinícius disse que não existe essa de "escolher adversário". O jogador afirmou que, a essa altura da competição, qualquer adversário dará trabalho, mas foi firme ao destacar que o São Paulo está preparado.

"Quem vier, temos que encarar da melhor forma. Não tem adversário fácil, todos são muito complicados. Nós estamos preparados. Acho que Libertadores não tem como escolher adversário, você tem que encarar todos de igual para igual. O que vier, vamos encarar da mesma maneira: com seriedade. Vamos fazer de tudo para classificar para as quartas", pontuou o atleta de 27 anos.

Como classificou-se às oitavas do torneio continental como líder de seu grupo, os possíveis adversários do São Paulo são: Colo-Colo-CHI (Grupo A), Talleres-ARG (Grupo B), The Strongest-BOL, Huachipato-CHI ou Grêmio (Grupo C), Botafogo (Grupo D), Flamengo (Grupo E), San Lorenzo-ARG (Grupo F), Peñarol-URU (Grupo G) e Nacional-URU (Grupo H).

Continua após a publicidade

Independente do adversário, o São Paulo terá a vantagem de decidir a eliminatória em casa. O sorteio está marcado para esta segunda-feira (03), às 13 horas (de Brasília). Antes disso, porém, o Tricolor volta a campo neste domingo, às 18h30, quando encara o Cruzeiro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes