António Oliveira vê elenco curto e quer trazer jogadores mais físicos ao Corinthians 

O técnico António Oliveira não escondeu que espera reforços no Corinthians nesta próxima janela de transferências, que se abre em julho. O treinador voltou a falar sobre o tema após a derrota para o Botafogo, na Neo Química Arena, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

O português disse que está em contato permanente com a diretoria alvinegra e já encaminhou aos gestores quais são as necessidades do elenco. Ele acredita que falta profundidade ao elenco corintiano e garante que "haverá novidades na próxima janela".

"Já falei disso no último jogo. Estou em contato permanente com a diretoria, já sabem as necessidades. Com certeza, quando a janela abrir, haverá novidades. Até lá, temos que trabalhar forte e entender o momento", afirmou o técnico.

No entendimento do português, o Timão tem sofrido diante de adversários com maior capacidade física. Foi isso que aconteceu contra o Botafogo, em sua avaliação.

António deixou claro que há uma preocupação quanto a falta de "dimensão física" do seu grupo e pede a contratação de jogadores com maior poderio nesse aspecto.

"Quem olha para nós, percebe que falta um pouco de corpo, ganhar um pouco de dimensão física. Na batalha pela bola, nos duelos, acabamos sofrendo um pouco. Isso é a construção do elenco que nós temos, temos que fazer ajustes para reequilibrar essa questão física. Não chega só talento. Há a questão competitiva de trazer mais dimensão física ao jogo para podermos nos equilibrar. A partir do momento que o adversário leva o jogo para essa dimensão física, temos dificuldade", analisou.

Em um curto espaço de tempo, o Corinthians perdeu o goleiro Cássio, que rescindiu seu contrato e se transferiu para o Cruzeiro, e de Paulinho, que não chegou a um acordo para renovar seu vínculo e se despediu na última terça-feira.

Também há o temor de que o jovem atacante Wesley possa deixar o Timão nesta próxima janela. Titular absoluto da equipe, o jogador tem chamado atenção de clubes europeus, como por exemplo o West Ham, da Inglaterra.

Acumulando boas atuações recentes, Wesley tem se valorizado no mercado da bola. A Gazeta Esportiva soube que o Corinthians espera receber em breve uma proposta irrecusável pelo garoto, na casa dos 25 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões).

Continua após a publicidade

A prioridade do Corinthians no mercado é a contratação de reforços para o ataque. Porém, nomes como Deyverson e Romarinho, ventilados nos últimos dias, estão descartados pela diretoria.

Deixe seu comentário

Só para assinantes