Auxiliar valoriza vitória contra o Criciúma e exalta força mental do Palmeiras: "Somos competitivos"

O Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1, neste domingo, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com Abel Ferreira suspenso, quem teve a missão de dirigir o Verdão foi Carlos Martinho. O auxiliar destacou a importância do triunfo e valorizou a força mental do elenco.

"Temos a obrigação de ganhar todos os jogos, mas sabemos como isso é difícil, principalmente fora de casa. Hoje estava um ambiente muito bom, parabéns aos torcedores do Criciúma. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. Sabíamos que não era falta de vontade, a equipe luta, corre e tenta, mas faltou um pouco de eficiência. Hoje conseguimos fazer", disse.

"Está clara a força mental que essa equipe tem. Depois de ter chegado a vantagem, sofrer um gol como sofremos e, mesmo assim, acreditar continuar e chegar ao ataque várias vezes até o gol do Lázaro mostra o quanto somos competitivos e mentalmente fortes. O jogo só acaba quando o árbitro apita, literalmente, isso é algo importante. Todos estão estão de parabéns. O Palmeiras sai valorizado por mais uma vitória em um campo difícil", ampliou.

Devido a data Fifa, o Palmeiras volta a campo apenas no dia 13, quinta-feira, quando recebe o Vasco, pela oitava rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado do Allianz Parque a partir das 21h30 (de Brasília).

Martinho destacou a importância deste período sem compromissos, tanto para descansar quanto para ajustar alguns detalhes na equipe.

"É muito importante, é uma forma de passar a data Fifa com a consciência tranquila. Sentimos que fizemos a nossa parte. O último resultado em casa não foi o que queríamos, ficamos frustrados, nosso sarrafo está muito alto. Sabíamos o quão importante era a vitória para trabalharmos de uma forma mais tranquila. Sabemos o que temos que melhorar. Nem tudo está bem depois dessa vitória", contou.

"Saímos daqui com a consciência tranquila. Esse mini-descanso vai ser melhor aproveitado. Sabemos que é o momento de descansar pois o Brasileirão é intenso, mas também é momento de trabalhar o que nossa equipe precisa melhorar para voltar ainda mais forte", finalizou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes