Andreas Pereira diz não sentir a falta de um "camisa 5 fixo" no plantel da Seleção Brasileira

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, na concentração da Seleção Brasileira em Orlando, o meia Andreas Pereira abordou a falta de um primeiro volante fixo no plantel brasileiro. Esta que é uma tendência cada vez mais comum entre os treinadores no futebol moderno.

"Eu acho que o futebol vem evoluindo bastante. é difícil ver uma equipe agora que joga com um '5' fixo.", disse o jogador ao ser perguntado sobre a tendência tática.

Ao falar sobre as opções da Seleção para as posições de meio, Andreas não escondeu sua confiança nos colegas de time.

"Eu acho que a gente tem um meio de campo muito dinâmico, acostumado a jogar na Premier (League) que é muito intenso. Estamos muito bem servidos em todas as posições. Não tem mais alguém fixo na frente defesa como era o Casemiro, mas temos três jogadores muito dinâmicos e intensos para exercer as funções e ajudar o time (João Gomes, Bruno Guimarães e Douglas Luiz).", afirmou Andreas.

O meia ainda comentou sobre o que isso muda na cabeça de um jogador como ele, que pode atuar tanto como meia ofensivo, quanto mais recuado como segundo volante.

"Não muda muita coisa. Você vai estar em dois pra defender (quando jogar de segundo volante), tem que estar em contato com o outro meia, ninguém pode ir pro ataque e deixar a defesa tão vulnerável. Por isso o professor sempre fala em atacar marcando. (...) Tem que ter a recomposição sempre pra qualquer tipo de jogada.", disse o meio-campista ex-Flamengo.

Continua após a publicidade

"Pra jogar nas posições ali no meio-campo tem que estar muito ligado, ter muita disposição e com certeza todo mundo vai ter pra representar o Brasil na Copa América.", concluiu Andreas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes