António perde convocados, mas pode ter retorno de dupla ao Corinthians após data Fifa

O técnico António Oliveira terá baixas importantes a partir desta quarta-feira, dia em que o elenco do Corinthians se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava. O grupo emendou três dias de folga após a derrota por 1 a 0 Botafogo, na Neo Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Cinco jogadores são desfalques certos para o treinador português durante a data Fifa. Convocados às suas seleções, o zagueiro Félix Torres e o atacante Romero não ficam à disposição do time nos próximos compromissos.

Já o trio Wesley, Breno Bidon e Felipe Longo irá para a Seleção Brasileira sub-20 para um período de treinos. Os três garotos, porém, devem retornar a tempo do próximo jogo do Corinthians, diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão.

A equipe do Parque São Jorge ainda terá seis dias de preparação antes de encarar o Dragão. O embate está agendado para a próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Antônio Accioly.

Com um longo intervalo até a próxima partida, António Oliveira ganhou tempo para recuperar jogadores no DM. São os casos de Diego Palacios e Pedro Henrique. Ambos estão em fase de transição física e, se evoluírem, podem voltar a ficar à disposição.

Fagner também é dúvida. O lateral, com uma lesão na posterior da coxa esquerda, se machucou há uma semana, mas o clube não informou o prazo para recuperação. Ele tem ignorado até mesmo a folga para acelerar o seu tratamento e retornar à equipe o quanto antes.

Já Maycon e Ruan Oliveira, que passaram por cirurgia no joelho, ainda não reúnem condições de jogo e desfalcam o Corinthians.

O Timão precisa de um bom resultado na próxima rodada para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O time do Parque São Jorge é o 17º colocado da tabela, com apenas cinco pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes