CT do Internacional dá início a processo de limpeza e já tem prazo para voltar a funcionar

Depois de ser totalmente atingido pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o CT Parque Gigante, do Internacional,  já passou pela primeira fase da limpeza para a retirada de entulhos. O prazo para o complexo voltar a ser utilizado como Centro de Treinamento é de aproximadamente 90 dias.

A retirada de lixo foi terminada no último dia 31. A empresa contratada pelo Inter, a Cooperativa dos Catadores da Cavalhada (ASCAT), já encaminhou cerca de 50 toneladas de entulho para descarte. Mais uma grande quantidade de material de construção, resultado da demolição do que restou do prédio, também deverá ter o mesmo destino.

"Nossos próximos passos serão concluir a limpeza e avaliar tudo que precisa ser feito e de que forma faremos para otimizar o tempo e os recursos necessários", disse o dirigente do Inter, André Dalto.

A empresa também retirou estruturas e equipamentos danificados do CT, assim como limpou a alta camada de lodo que cobria o espaço.

Visto que a água baixou há pouco tempo, o clube ainda está em processo de estimar o prejuízo no CT. As prioridades, no entanto, são a reconstrução dos prédios e o replantio da grama de inverno.

"Para nós, colorados, é muito triste ver como ficou o CT. Mas passado o impacto inicial, o baque de ver tudo embaixo d'água, já estamos trabalhando, nos reerguendo e fazendo tudo que está ao nosso alcance para que muito em breve o plantel volte a treinar lá", concluiu o dirigente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes