Ex-São Paulo e Sport, meia Everton Felipe anuncia aposentadoria aos 26 anos: "História se encerra aqui"

Uma história do futebol teve um triste fim nesta segunda-feira. Aos 26 anos de idade, o meia Everton Felipe, ex-São Paulo e Sport, anunciou a aposentadoria do futebol de forma precoce. Ele também acumula passagens por Cruzeiro e Atlético-GO.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o jogador explicou tudo que vem passando. Em depoimento, Everton Felipe, muito emocionado, afirmou que, desde que se lesionou em 2022, não conseguiu mais se recuperar das dores e tem sofrido com depressão e crises de ansiedade.

"Depois de muito tempo, de me preparar para fazer esse vídeo, eu venho aqui falar com vocês. Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe das minhas lutas diárias fazendo fisioterapia todos os dias para poder me recuperar e voltar a jogar futebol. Só que eu não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado", disse em vídeo postado em seu perfil do Instagram.

"Está complicado, está muito difícil. Crises de ansiedade, depressão de novo. Infelizmente venho dizer aqui para vocês que o Juvenil está se aposentando do futebol. Eu não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que eu amo. E tem momentos da vida em que temos que seguir em outra jornada", completou o atleta.

Everton Felipe foi revelado nas categorias de base do Sport e fez sua estreia como profissional em 2014. Foi entre 2016 e 2017 que passou a se destacar e, com isso, chegou ao São Paulo em 2018. No entanto, não foi capaz de se consolidar no Tricolor e disputou apenas 20 jogos com a camisa da equipe do Morumbi, sendo emprestado para Cruzeiro (2019) e Atlético-GO (2020).

Foi em 2021 que retornou ao São Paulo, foi comprado pelo Sport novamente e começou a sofrer com lesões. Em 2022, teve um problema no ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia, ficando longe dos gramados por meses. Seu último jogo pelo Leão da Ilha foi no dia 2 de agosto de 2022.

Acusações graves contra o Sport

O meia até tentou voltar aos gramados depois da grave lesão sofrida - chegou a atuar pelo Retrô FC, clube no qual iniciou tratamento, em um jogo da Série D no ano passado -, mas nunca mais foi o mesmo.

Continua após a publicidade

Durante seu pronunciamento nas redes sociais, Everton Felipe acusou o Sport de tê-lo abandonado durante um período em que esteve machucado.

"Meu último jogo no Sport foi dia 2 de agosto de 2022. Depois disso, informei ao departamento médico e a todos do clube que eu estava sentindo dores no joelho que me limitavam a correr. Não conseguia correr, sentia muito dor no impacto. Fiz tratamento conservador, tentei voltar a jogar, treinar, não conseguia. Sentia muitas dores e informei ao clube. Neste período, recebi uma proposta do Portimonense, de Portugal. Estava quase tudo certo para eu ir embora, e o Sport fez uma proposta (de renovação) e eu fiquei. Só que durante essa proposta, comecei a sentir as dores que eu falei, e o Sport não cumpriu comigo o que foi acordado verbalmente e em contrato. O pior para mim foi a palavra. Mas no futebol isso não existe, e no Sport, muito menos", declarou o jogador.

"Ao clube e à torcida, eu serei eternamente grato. Amarei o Sport até o último dia da minha vida, pois sou apaixonado pelo clube. Ficar esse tempo todo sem jogar é muito difícil. Aos diretores, ao presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos. Vocês me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho... o que me deixa triste é que durante esses dois anos que estou em tratamento, ninguém do Sport nunca me ligou para conversar comigo sobre. Dentre idas e vindas, tenho oito anos de clube. Nunca faltei um treino. Nunca fui um craque, mas acho que eu não merecia essa falta de respeito", completou Everton.

Já ao fim do vídeo publicado, o meia afirmou que está tratando da depressão e segue fazendo fisioterapia para um dia, quem sabe, voltar a jogar futebol. No entanto, confirmou a aposentadoria neste momento da carreira.

"Vou continuar meu tratamento, minha fisioterapia, fazendo de tudo, porque se for da vontade de Deus, ele fizer um milagre e eu conseguir me recuperar, e eu conseguir voltar a jogar futebol, vai ser uma das maiores alegrias da minha vida novamente. Mas no momento, a história de Everton Felipe no futebol se encerra aqui. Estou me aposentando. Estou um pouco perdido, não sei o que vou fazer, mas fé em Deus que nada acontece por acaso e tudo vai dar certo. Quando lembraram de mim, lembrem com alegria, e não com tristeza", concluiu.

Até o momento, o Sport não se pronunciou publicamente sobre as acusações de Everton Felipe.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes