Flamengo é multado pela Conmebol e corre risco de punição mais severa

Nesta terça-feira, a Conmebol aplicou uma multa ao Flamengo devido às infrações cometidas por sua torcida durante a partida contra o Bolívar, realizada no Maracanã no dia 15 de maio, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O clube terá que desembolsar cerca de 10 mil dólares (cerca de R$ 52 mil).

Após 34 bombas serem estouradas no setor norte do Maracanã, o Flamengo foi denunciado no artigo 12.2 C do Código Disciplinar, que fala em "acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico".

O Flamengo também recebeu uma advertência com base no artigo 27, que trata de reincidência, e está sujeito a uma punição mais severa. Durante a partida contra o Millonários, na última rodada da fase de grupos, a Conmebol detectou mais casos de estouro de bombas e uso de sinalizadores.

Além do mais, a entidade identificou uma infração relacionada à área comercial devido a uma faixa com referência ao programa de sócio-torcedor.

O Flamengo voltará a ter o Bolívar pela frente nas oitavas de final da Libertadores. A partida de ida está prevista para ocorrer no dia 14 de agosto, no Maracanã.

Deixe seu comentário

Só para assinantes