Palmeiras busca solução para ter Allianz Parque disponível para clássico contra o Corinthians

Na última atualização da tabela do Campeonato Brasileiro, a CBF definiu o Allianz Parque como palco para Palmeiras e Corinthians, pela 13ª rodada da competição. Contudo, na agenda mensal divulgada no perfil do estádio, não consta o Derby.

A fim de ter sua casa à disposição para enfrentar o rival, o Palmeiras tem conversas com a Real Arenas, empresa responsável pela gestão do Allianz Parque, para tentar viabilizar a utilização do estádio no dia da partida. O duelo está marcado para acontecer no dia 29 de junho, sábado, às 20 horas (de Brasília).

O Allianz será palco do evento Global Agribusiness Festival, nos dias 27 e 28 de junho, quinta e sexta-feira, respectivamente, às vésperas do jogo. A WTorre ainda não definiu se conseguirá liberar o estádio para a disputa do jogo.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade


Em outras oportunidades que o Allianz não esteve à disposição, o Palmeiras recorreu à Arena Barueri. Neste ano, o Verdão disputou sete jogos em Barueri como mandante. Aliás, o último Derby, válido pelo Campeonato Paulista, foi disputado lá. A partida terminou empatada por 2 a 2.

O estádio, que é uma segunda opção do Verdão, não agrada o técnico Abel Ferreira. O treinador citou a atmosfera diferente do estádio depois da derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, último compromisso do Palmeiras em Barueri, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Outros três jogos, contudo, estão garantidos no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o Alviverde receberá Vasco, Red Bull Bragantino e Juventude. O duelo mais próximo é contra o Cruzmaltino, marcado para acontecer na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, às 21h30, pela oitava rodada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes