Com Maracanã em festa, zagueiro Thiago Silva é apresentado no Fluminense

Na noite desta sexta-feira, o zagueiro Thiago Silva foi oficialmente apresentado pelo Fluminense. A ação ocorreu no Maracanã, em festa, que contou com mais de 55 mil pessoas nas arquibancadas para a recepção do jogador. O evento ainda contemplou shows do grupo Sorriso Maroto, Ferrugem e Mumuzinho.

Jogadores como Cano, Ganso, Renato Augusto, John Kennedy e Marcelo também acompanharam a apresentação e foram cumprimentados pelo reforço.

Sendo ovacionado pelos presentes no estádio, com direito a cânticos e show de luzes, Thiago Silva pisou no gramado do Maracanã por volta das 20h30 (de Brasília) acompanhado de sua esposa Belle Silva e de seus dois filhos, Isago e Iago. O jogador acompanhou mais uma apresentação musical dos cantores presentes.

"Primeiramente, obrigado! É o momento que eu pensei muito e tinha certeza que iria acontecer, obrigado! Minha família vai ficar em Londres e acho que isso é uma demonstração de carinho", começou Thiago.

Continua após a publicidade

Ao lado de sua família e do presidente Mário Bittencourt, no centro do gramado, o zagueiro recebeu a camisa 3 do Fluminense das mãos de Jerônimo Barreto, o Gegê, massagista do clube por quem Thiago tem muito carinho.

"Saudações tricolores, obrigado pela festa mais linda que uma torcida pode fazer para seu ídolo e pelo seu clube. Depois de uma carreira belíssima na Europa e de Seleção Brasileira, ele decidiu voltar ao Fluminense pelo amor que tem ao clube. Thiago me disse que, além da família dele, ele queria (neste momento) a presença dos funcionários do clube, que ajudaram muito ele", disse Bittencourt.

Após vestir a armadura Tricolor, Thiago, emocionado, disse: "Gostaria de agradecer a Deus por ter me proporcionado mais uma vez vestir essa camisa importante. Me sinto muito orgulhoso de mais uma vez na minha carreira por (a camisa) no meu peito. Segundo, queria agradecer minha família por estar comigo em todos os momentos. Eles são a coisa mais importante que eu tenho.

"Gostaria de agradecer ao Chelsea por ter me proporcionado um momento incrível e ter disponibilizado eu vestir essa camisa, como vocês sabem, meu contrato vai até 30 de junho e eles nunca impossibilitaram esse momento", pontuou.

Após prestar agradecimentos ao presidente Mário Bittencourt, Thiago afirmou: "Enfim, voltei! O 'Monstro' voltou". O zagueiro adicionou que, nem em "seus melhores sonhos", imaginou uma recepção como essa. Depois de discursar, o atleta deu uma volta olímpica no estádio.

Com 46 mil pessoas presentes, a apresentação oficial do ex-Chelsea no Maracanã bateu o recorde de apresentações em estádios de futebol no Brasil. A marca anterior pertencia a Luís Fabiano, no São Paulo mais de 45 mil pessoas, em 2011.

Continua após a publicidade

Anunciado como o novo camisa 3 do Flu, Thiago Silva deve reestrear com a camisa do Fluminense em julho, quando abre a janela de transferências. O zagueiro, que tem passagem pelas categorias de base da equipe, atuou no time carioca entre 2006 e 2008 e volta ao clube após 15 anos jogando no futebol europeu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes