Palmeiras: Dudu vive expectativa de retorno contra mesmo time de jogo da lesão

Dudu se machucou no dia 27 de agosto de 2023, na partida entre Palmeiras e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Pouco mais de oito meses depois, contra o mesmo adversário, o atacante vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo clube alviverde.

O camisa 7 tem treinado normalmente com os companheiros na Academia de Futebol e, enfim, pode ser relacionado. No ano passado, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia.

Maior ídolo do elenco atual, o jogador também ganhou tempo para adquirir melhor ritmo antes de retornar à equipe. Isso porque, em função da data Fifa, o Palmeiras só vai entrar em campo na próxima quinta-feira. Até lá, o clube terá um período de treinos.

Dudu, inclusive, chegou a participar de dois jogos-treinos, diante de São Bento e São Caetano, e até marcou gol num deles.

A tendência era que o atacante Bruno Rodrigues também estivesse à disposição de Abel Ferreira, mas o atacante teve uma nova lesão quando estava prestes a deixar o DM e levará mais tempo até se recuperar.

Além de voltar a contar com Dudu, o Palmeiras se prepara para receber outro reforço: Felipe Anderson. O jogador já está acertado com o Alviverde e poderá entrar em campo a partir de 10 de julho, quando reabrir a janela.

Em contrapartida, o jovem Luis Guilherme está de saída. O meia-atacante de 18 anos negocia com o West Ham, time da Inglaterra que ofereceu 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 170 milhões) para tirá-lo do Verdão. As conversas estão avançadas.

Possivelmente com Dudu pelo menos no banco de reservas, o Palmeiras enfrenta o Vasco na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão. O time vem de vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, e ocupa sétimo lugar da tabela, com 11 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes