Hoje no São Paulo, Bia Menezes relembra passagem pelo Santos e projeta clássico: "Jogo muito difícil"

Este sábado será especial para Bia Menezes. Hoje defendendo as cores do São Paulo, a lateral esquerda enfrentará o Santos, clube em que passou os últimos quatro anos de sua carreira, pela primeira vez desde sua saída.

Bia Menezes foi contratada pelo Santos em 2020 e viveu não só momentos especiais, mas também difíceis com as Sereias da Vila. Esportivamente, foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Paulista de 2022 e, fora dos gramados, recebeu todo o apoio do clube quando perdeu a mãe.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, a defensora relembrou sua passagem no Alvinegro Praiano. Bia comentou que tem um carinho muito grande pela equipe da Baixada Santista, mas que hoje seu foco está 100% no São Paulo, e projetou o clássico.

"Eu tenho um carinho enorme pelo Santos, principalmente pela história que o clube tem dentro do futebol feminino. Pude realizar um sonho de vestir a camisa do Santos, dentro de toda sua história com jogadoras icônicas como a Marta. Fui muito feliz lá. Mas hoje eu defendo as cores do São Paulo, então vou lutar com o grupo. Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil, uma partida que vai exigir muito da gente, assim como o Santos vai brigar muito também. Acredito que será um jogo muito competitivo, mas o Tricolor vai para cima. Tenho certeza que a gente vai batalhar para conquistar os três pontos", destacou a lateral.

Bia também revelou detalhes da decisão que a fez deixar o Santos ao fim de seu contrato para fechar de graça com o São Paulo. A atleta foi anunciada pelo Tricolor no início deste ano e assinou vínculo com o time do Morumbi até o fim de 2025.

"Foi uma decisão muito difícil, porque o Santos disputa a Libertadores e eu sempre tive o desejo de disputar essa competição. Mas o projeto do São Paulo me chamou muita atenção e foi exatamente por isso que eu decidi sair. A ganância de estar na Libertadores do ano que vem... eles têm um planejamento para que isso aconteça. Foi isso que chamou minha atenção", apontou a defensora.

Continua após a publicidade

? 08/06, 17h

? Santos

? Ulrico Mursa

? Santos (SP)

?? @PaulistaoFem

? 12/06, 16h

Continua após a publicidade

? Ferroviária

? Zezinho Magalhães

? Jaú (SP)

?? @BRFeminino

? 17/06, 16h30

? Palmeiras

Continua após a publicidade

? CFA Laudo Natel

? Cotia (SP)#FutebolFemininoTricolor pic.twitter.com/dnsYzsRAwt

? São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) June 6, 2024

Aprendizados e diferenças

A lateral também contou sobre os maiores aprendizados que teve enquanto jogadora do Santos e foi firme ao destacar uma palavra: resiliência. Bia ressaltou que sua passagem pelas Sereias da Vila não foram apenas flores, porém nunca pensou em desistir.

"Meu maior aprendizado no Santos foi ser resiliente. Diante de todas as adversidades que nós enfrentamos como grupo quando eu passei pelo Santos, e quando eu tive meus momentos difíceis como atleta dentro de campo, ser resiliente acho que foi a palavra, tanto que eu até tatuei ela no meu braço. Isso define muito a minha passagem pelo clube, de não ter desistido em muitos momentos que eu passei, mas acredito que isso tenha me ajudado muito a continuar e desempenhar", disse a atleta.

Continua após a publicidade

"No São Paulo, eu acredito que confiança tem definido esses seis meses em que estive no clube. O grupo tem demonstrado muita confiança no meu trabalho, tanto as atletas como a comissão. Isso me deixa muito tranquila para poder trabalhar. Sou uma atleta que busco muito a minha evolução para que eu não venha a ficar estagnada. Estou sempre buscando algo novo porque eu gosto muito de desafios, acredito que isso nos faz crescer. A partir do momento em que a gente se acomoda, paramos de evoluir, e essa nunca foi a minha ideia", complementou a jogadora.

Por fim, Bia Menezes ainda comentou sobre as diferenças e semelhanças entre Santos e São Paulo com relação ao quesito estrutural fornecido para as atletas e com relação ao trabalho realizado dentro dos clubes.

"De estrutura, não mudou muita coisa. Tudo é dentro do Morumbis, então é tudo mais fácil ali a logística, porque fica tudo lá dentro: refeitório, fisioterapia, o campo de treinamento... então quanto à estrutura, é praticamente a mesma coisa. Do trabalho, não tem muito o que falar, porque cada local tem uma metodologia diferente, então é difícil usar isso como comparativo. Mas tenho me adaptado bem, tenho gostado muito do trabalho que tem sido feito, desde à direção até a parte técnica de comando de campo", concluiu.

São Paulo e Santos se enfrentam neste sábado, em compromisso válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. A bola para o clássico rola às 17 horas (de Brasília), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). O duelo terá entrada solidária, com torcida única santista, mas Bia, provável titular no confronto, convocou os são-paulinos a apoiarem o Tricolor mesmo de longe.

"Torcida tricolor, amanhã às 17 horas no Ulrico Mursa, em Santos, a gente vai estar jogando. É um clássico, infelizmente torcida única, vocês não podem comparecer, mas contamos com a torcida de vocês pelas telinhas. Vamos para cima buscar esses três pontos fora de casa!", convocou a jogadora.

Continua após a publicidade

? Gols da vitória no @PaulistaoFem!

São Paulo 4?? x 1?? Realidade Jovem

?? Carol Gil

?? Ana Alice

?? Day Silva

?? Serrana#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/3AHU17PCT8

Continua após a publicidade

? São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) June 6, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes