Topo

Média de público do São Paulo encanta Zubeldía: 'Não sei se é tão normal'

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Águia pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

07/06/2024 06h00

Classificação e Jogos

O técnico Luis Zubeldía vem se surpreendendo com a alta taxa de ocupação do Morumbis jogo após jogo. Brigando por três competições simultaneamente na temporada, o São Paulo tem se acostumado a atuar diante de grandes públicos, o que tem agradado o comandante tricolor.

No último domingo, contra o Cruzeiro, quase 45 mil pessoas compareceram ao estádio para acompanhar a vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, apenas quatro dias depois de um duelo decisivo contra o Talleres, pela Libertadores, em que São Paulo bateu o recorde de público do Morumbis em 2024 ao receber mais de 56 mil torcedores nas arquibancadas.

"Agradecer à nossa torcida que se fez presente hoje. Para nós é muito lindo jogar como mandante. Nos acostumamos, o São Paulo se acostumou com isso, mas não sei se é tão normal que uma equipe leve, jogo após jogo, tanta torcida como tem feito o São Paulo. Felicitações primeiro aos torcedores por se fazerem presentes, agradecê-los", comentou Zubeldía após a vitória sobre o Cruzeiro.

Contra o Talleres, 56.162 torcedores estiveram presentes no Morumbis. Foi o quinto jogo do São Paulo com mais de 50 mil torcedores no ano. O Tricolor contou com 55.033 torcedores contra o Palmeiras, pelo Paulista, 55.197 contra o Novorizontino, também pelo Estadual, 55.694 novamente contra o Palmeiras, desta vez pelo Brasileirão, e 50.516 contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

O mais impressionante, no entanto, é que dos 15 jogos que o São Paulo disputou como mandante, no Morumbis, em apenas três houve menos de 40 mil torcedores nas arquibancadas: Água Santa (36.456), Fluminense (39.515) e Águia de Marabá (38.409).

"Não gosto de dar elogios de presente. Quando digo algo é porque realmente sinto. O mundo está muito difícil economicamente, muito difícil. Isso é a nível mundial. A riqueza está concentrada. Então, quando isso acontece, não é fácil para o trabalhador pagar contas. É muito difícil. Isso acontece aqui, na Argentina, em muitos lugares do mundo. Pagar uma entrada para ver um jogo de futebol não é fácil. Quando você vê que o São Paulo põe 45 mil torcedores, 40 mil, 38 mil, 55 mil, 60 mil, é algo para ressaltar. Possivelmente muitas dessas pessoas põe como prioridade gastar seu dinheiro para torcer pela equipe. Nós não podemos ignorar isso. O futebol é provavelmente o espetáculo mais lindo a nível mundial. Os jogadores que atuam sob pressão, tomam decisões, e nós que estamos tratando de orientar, temos que dar uma felicidade ao torcedor, fazer um bom jogo", completou Zubeldía.

Nas próximas semanas, entretanto, o São Paulo terá de voltar a mostrar sua força longe de sua torcida. Dos quatro jogos que o time comandado por Luis Zubeldía tem pela frente, três são fora do Morumbis. O Tricolor enfrentará o Internacional em Criciúma, o Cuiabá, na capital paulista, o Corinthians, em Itaquera, e Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Média de público do São Paulo encanta Zubeldía: 'Não sei se é tão normal' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo