Corinthians entende que elenco precisa de reforços, mas situação financeira preocupa

É um consenso no Corinthians que o elenco carece de opções para o restante da temporada. Tanto comissão técnica como diretoria de futebol enxergam lacunas, mas a tarefa de reforçar o plantel não vai ser fácil devido, especialmente, à situação financeira delicada do clube.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que existe um pessimismo interno no clube em relação à busca por novos jogadores. Além da dificuldade financeira do Corinthians, o mercado como um todo se encontra inflacionado, o que dificulta ainda mais a vida do Alvinegro para garimpar atletas. No início do ano, em meio à saída de vários jogadores do elenco de 2023, a diretoria chefiada por Augusto Melo aceitou pagar cerca de R$ 125 milhões em contratações, investindo pesado em nomes como Félix Torres, Rodrigo Garro e Pedro Raul. Esse cálculo inclui apenas os valores de transferência, sem levar em conta luvas, salários e direitos de imagem.

No último balanço financeiro divulgado pelo clube, em janeiro deste ano, a dívida do Corinthians estava avaliada em R$ 910,3 milhões, sem contar o débito com a Caixa pela quitação da Neo Química Arena.

O clube encontra dificuldades para deixar os direitos de imagem dos jogadores do elenco em dia e atrasou uma das parcelas da compra do zagueiro Félix Torres, que veio do Santos Laguna-MÉX.

A reportagem apurou que a comissão técnica gosta do grupo que tem em mãos e entende que o time está se encaixando. Por outro lado, como o próprio António Oliveira destacou publicamente, existe o desejo de reforços para o time ser competitivo em três frentes (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).

O Corinthians perdeu jogadores importantes ao longo do ano, como Rojas, Maycon (lesão), Cássio e Paulinho, e viu o elenco encurtar ainda mais. Na janela de julho, existe a possibilidade do clube perder mais atletas, como Wesley, cobiçado por times europeus, e Fausto, que interessa ao Atlético-MG de Gabriel Milito. Além disso, o goleiro Carlos Miguel decidiu trocar o Timão pelo futebol inglês.

A equipe de António Oliveira só voltará a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Atlético-GO, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time se encontra em situação delicada na liga nacional, na 17ª posição, com cinco pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes