DM do Corinthians: em fase final de transição, Palacios se aproxima de retorno aos gramados

O lateral esquerdo Diego Palacios pode, enfim, estar próximo de retornar aos gramados. O equatoriano está em fase final de transição e já treina com os companheiros nas dependências do CT do Corinthians.

Palacios se lesionou no dia 27 de janeiro, durante o jogo contra o São Bernardo, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Na ocasião, o defensor atuou por apenas 45 minutos e foi substituído no intervalo.

Inicialmente, o Corinthians divulgou que a lesão de Palacios foi no músculo posterior da coxa direita. Depois, a assessoria do clube informou que o jogador havia sofrido um edema no joelho esquerdo, que passou a ser uma lesão meniscal aguda isolada, sendo necessária uma artroscopia.

Por fim, o Corinthians tratou a contusão de Palacios como uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo.

Outro jogador em transição é o atacante Pedro Henrique, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta foi registrado treinando de forma separada na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Fagner, com contusão na parte posterior da coxa direita, ainda não está liberado para treinar no campo e deve ser ausência por mais um tempo.

Neste momento e em grande parte da temporada, Hugo é o dono da lateral esquerda. Após um começo tímido, o jogador ex-Goiás melhorou de rendimento e vem de boas atuações. A segunda opção para o setor, com a ausência de Palacios, é Matheus Bidu.

Palacios chegou ao Corinthians em janeiro, após temporadas no Los Angeles FC. O Timão adquiriu 100% dos direitos econômicos do camisa 6 e não desembolsou valores para adquiri-lo, já que ele estava em final de contrato com o clube da MLS.

O vínculo de Palacios com o Alvinegro é válido até final de 2027.

Deixe seu comentário

Só para assinantes