Russel fica na frente de Verstappen pelo critério de desempate e conquista pole position no GP do Canadá

Neste sábado, George Russel, da Mercedes, venceu o Q3 e conquistou a pole position do GP do Canadá de Fórmula 1 com tempo de volta de 1m12s00. A decisão ocorreu em um final muito equilibrado, no qual o piloto bateu Verstappen, da Ferrari, que concluiu no mesmo tempo. Por ter terminado sua volta antes, Russel garantiu a pole. Com dois centésimos atrás, Lando Norris, da McLaren, ficou na terceira posição.

No Q1, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull Racing, acabou na 16ª colocação e, assim, foi eliminado da disputa das outras duas etapas. Além dele, foram descartados: Valtteri Bottas (17ª/Kick Sauber), Esteban Ocon (18º/Alpine), Nico Hulkenberg (19º/Haas) e Zhou Guanyu (20º/Kick Sauber). Max Verstappen fez o melhor tempo com 1m12s360.

IT'S A DEAD HEAT BUT GEORGE RUSSELL TAKES POLE!!!! ??

Verstappen matches the Mercedes driver's time but because Russell set the time first, HE GETS IT! ??#F1 #CanadianGP pic.twitter.com/G0sRyNqCf3

? Formula 1 (@F1) June 8, 2024


Já no Q2, a decepção ficou para a Ferrari, uma vez que Leclerc (11º) e Sainz (12º) foram desclassificados. Além dos companheiros de escuderia, Logan Sargeant (13º/Wlliams) , Magnussen (14º/Haas) e Pierre Gasly (15º/Alpine). Russel, da Mercedes, liderou com volta de 1m13s013.

O Q3 foi marcado pelo equilíbrio, já que Russel e Vertsappen fizeram o mesmo tempo. Norris ficou em terceiro. Hamilton, da Mercedes, finalizou na sétima posição.

Continua após a publicidade

O GP do Canadá acontece neste domingo, às 15h (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes