Santos mantém confiança no elenco, mas mira "jogadores de alto rendimento"

O Santos enfrenta a sua primeira má fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube soma três derrotas seguidas. Nesta sexta-feira, o Peixe perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino, fora de casa, pela nona rodada do torneio.

Em meio a esse cenário, a torcida já começou a pressionar a diretoria e o elenco. Uma das cobranças é por novos jogadores na janela de transferências, que abre no dia 10 de julho e fecha em 2 de setembro.

Coordenador esportivo do Santos, Alexandre Gallo mostrou confiança no atual planel santista, mas prometeu que está em busca de jogadores de alto nível no mercado. O dirigente, porém, evitou citar nomes ou posições.

"Tudo demanda um pouco de tempo. Não existe imediatismo no futebol. Não levamos esse imediatismo em consideração. Temos bastante consciência nos atletas que trouxemos, confiamos neles. Claro e evidente que temos um plano para essa próxima janela para qualificar o elenco", contou.

"Guardamos isso (nomes e posições) pois fica caro para nós. A concorrência é grande. Pensamos em jogadores de alto rendimento para que a gente melhore nossa equipe. Tenho certeza que essa retomada vai acontecer. Vamos voltar a brilhar dentro dessa competição", completou.

Com as derrotas seguidas, o Santos está na terceira colocação da Série B, com 15 pontos. A equipe, porém, pode sair do G4 caso os rivais pontuem na rodada.

O Peixe volta a campo apenas na próxima sexta-feira, quando visita o Operário-PR, pela 10ª rodada. A bola rola no gramado do Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 19 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.