São Paulo tem a melhor defesa da Libertadores e 5ª melhor campanha geral
A primeira fase da Copa Libertadores chegou ao fim. As equipes classificadas já sabem quem enfrentarão nas oitavas de final, e o São Paulo espera manter o bom desempenho que teve na competição até aqui, já que é dono da melhor defesa e ostenta a quinta melhor campanha geral.
Nenhum time sofreu menos gols que o São Paulo na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor foi vazado apenas três vezes, duas contra o Talleres, na Argentina, e uma contra o Cobresal, no Chile.
Apenas o River Plate também sofreu três gols na Libertadores, figurando ao lado do São Paulo como dono da melhor defesa da competição até agora. Os argentinos foram vazados uma vez contra o Libertad e duas vezes contra o Nacional, ambas as partidas fora de casa.
Além da sólida defesa, o São Paulo também é dono da quinta melhor campanha geral da Libertadores, com 72% de aproveitamento. O time comandado por Luis Zubeldía fica atrás apenas do River Plate (89%), Atlético-MG (83%), Palmeiras (78%) e Fluminense (78%).
Classificação e jogos
E não é apenas a defesa que funciona. O ataque do São Paulo também tem sido eficiente na Libertadores. De acordo com o sofascore, o Tricolor é o quarto time que mais chances claras de gol criou nos seis primeiros jogos (20), ao lado do Flamengo. Somente River Plate, com 23, Millonarios, com 21 e Nacional, com 21, aparecem à frente.
Nas oitavas de final o São Paulo terá pela frente o Nacional, do Uruguai. A partida de ida acontece em Montevidéu, na semana do dia 14 de agosto. Já o duelo de volta será realizado no Morumbis, na semana do dia 21 de agosto. As datas e os horários exatos ainda serão definidos.
Deixe seu comentário