Nestor não se vê como ídolo do São Paulo e despista sobre Europa: 'Focado aqui'
10/06/2024 04h00
Classificação e Jogos
Rodrigo Nestor cravou seu nome nas páginas douradas do São Paulo no ano passado. Autor do gol do título da Copa do Brasil, o meio-campista foi de criticado a amado pela torcida, mas ainda não se vê como um ídolo do clube tricolor.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o jogador disse que ainda precisará "fazer muito" para se tornar um ídolo tricolor. Embora a conquista inédita da Copa do Brasil tenha vindo por meio dos seus pés, o atleta quer erguer mais troféus antes de se intitular uma figura histórica do clube paulista.
"É uma pergunta difícil, mas acho que não. É muito difícil você se considerar ídolo. Isso cabe mais ao torcedor. Tenho que fazer muito ainda e quero fazer muito mais. Não quero ficar só nesse título. Já ganhei três, quero ganhar cinco, seis ou quantos forem possíveis para, se Deus quiser, um dia me tornar ídolo", disse Nestor.
O título da Copa do Brasil foi o segundo dos três conquistados por Nestor com a camisa do São Paulo. O jovem de 23 anos também venceu o Campeonato Paulista de 2021 e a Supercopa do Brasil deste ano, ambas sobre o Palmeiras.
O meio-campista emplacou uma boa sequência na reta final da última temporada, antes de sofrer uma lesão séria no joelho e ser submetido a uma cirurgia. O crescimento do jogador nestes últimos anos pode chamar atenção de clubes da Europa, que monitoram de perto as principais joias do futebol brasileiro e sul-americano.
Apesar disso, Nestor despistou sobre o possível interesse de times do exterior e se diz focado no São Paulo. O garoto, formado nas categorias de base do Tricolor, nutre uma grande identificação com o clube e demonstra estar feliz no lugar onde foi revelado.
"No momento, estou focado aqui na América do Sul mesmo, no São Paulo. Estou muito feliz aqui. Minha família está feliz, estou passando por um momento muito bom. Já passei momentos difíceis, mas agora estou passando por um momento muito bom. Estou pensando aqui na Barra Funda, na Marquês de São Vicente, 2724. Exatamente aqui. Por enquanto, aqui", comentou o atleta, sorridente.
O meio-campista ainda busca seu espaço com o técnico Luis Zubeldía, mas já soma 11 jogos disputados, seis deles como titular. Ele já marcou um gol e distribuiu uma assistência.