Jovens do sub-17 treinam com profissionais do São Paulo e celebram chance: 'Um sonho'
Alguns meninos da base do São Paulo tiveram a oportunidade de treinar entre os profissionais nos últimos dias. Dois deles foram Pedro Bezerra e Igão, destaques da categoria sub-17.
Bezerra defende o Tricolor desde o sub-11 e atua como meio-campista. O garoto, que participou das atividades com a equipe principal na última sexta-feira, acredita que a oportunidade incentiva ele e outros atletas de sua idade a irem atrás do sonho de defender o clube.
"Creio que esse momento só agrega positivamente, me dando mais confiança e me incentivando ainda mais para trabalhar e conseguir chegar no meu objetivo principal, que é defender o São Paulo como profissional. Fico muito feliz de viver isso e conseguir aproveitar da melhor maneira possível", comemorou o jogador.
Pedro Bezerra celebra chance de treinar com o time principal do São Paulo
Já Igão, zagueiro de apenas 16 anos, trabalhou com os profissionais no último sábado, no jogo-treino contra o União Suzano, no CT da Barra Funda. O jovem defensor relatou a experiência como um "sentimento único".
"É um sentimento único treinar com atletas tão importantes, completamente diferente. Fiquei feliz demais. Treinar com o elenco profissional de onde você faz base, faz você pensar: 'Ontem estava na base e hoje estou entre eles aqui'. É muito especial, você se sente um deles mesmo. E ter contato com atletas mais experientes agrega muito, principalmente para nós, que estamos começando e buscando alcançar o sonho de chegar ao profissional", festejou o garoto.
Aos 16 anos, zagueiro da base do São Paulo, Igão, participou de um jogo-treino com os profissionais na última semana
Atual técnico do São Paulo, Luis Zubeldía tem promovido integração entre meninos da base e profissionais do clube. Na última quinta-feira, o argentino visitou o CT da base, em Cotia, e, além de conhecer a estrutura, teve contato com treinadores das categorias inferiores e acompanhou uma atividade entre as equipes sub-17 e sub-20.
"Não é uma visita apenas para conhecer, é uma visita pensando em curto, médio e longo prazo no time principal. Não gosto de perder tempo. Estou trabalhando com todo o corpo técnico para ver se podemos encontrar jogadores para fortalecer nosso time principal", disse Zubeldía após a visita.
Os comandados de Zubeldía voltam a entrar em campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), diante do Internacional, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo vem de vitória no torneio e ocupa o quarto lugar da tabela de classificação, com 13 pontos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.