Luan se despede do Palmeiras e diz: 'se tornou o time da minha vida'
O zagueiro Luan se despediu do Palmeiras na noite da última quinta-feira (13). Durante o intervalo do jogo contra o Vasco, o atleta de 31 anos recebeu uma homenagem do clube antes de seguir rumo ao México para assinar com o Toluca. Nesta sexta-feira (14), o zagueiro publicou um vídeo de despedida nas redes sociais, se declarou ao clube e agradeceu o carinho da torcida.
"Foram 8 anos e 12 títulos no clube que levarei para sempre no meu coração. Agradeço demais a todos os atletas, funcionários, comissão, diretoria e claro a você torcida que canta e vibra. Foi incrível. Palmeiras se tornou o time da minha vida! Até logo, Família Palmeiras", escreveu.
Luan narra o vídeo lendo uma carta que seria de seus filhos Cecília e Murilo. Durante a passagem do zagueiro pelo Palmeiras, as crianças viralizaram com alguns registros, publicados pela esposa de Luan, de comemorações no Allianz Parque ou de casa acompanhando os jogos. O garoto aparecia no dia a dia com a camisa do Palmeiras.
"Oi, papai, chegou a hora de ir embora. Eu imagino a alegria de conhecer outro lugar, fazer novos amigos e morar numa casa nova. Você nunca foi muito de entrevistas, mas sabemos tudo o que você sofreu, vibrou e lutou para chegar até aqui e encher a nossa mesa de medalhas e histórias lindas que você ama contar. Sempre na arquibancada, percebemos que aquela gente toda de verde adora você. Afinal, se tem uma coisa que o Palmeiras nos ensinou, é que somos uma família. Foram tantos títulos que não conseguimos escolher o melhor. Nós nem éramos nascidos, mas dizem que o da Seleção, em 2016, foi incrível. Será que um dia a gente volta? Sou palmeirense e quero dizer para meus amigos um até logo e não um adeus. Agora, vamos fazer as malas, mas a mamãe disse que não podemos levar 50 camisas do Palmeiras com seu nome. Você pode falar com ela? Você é o melhor zagueiro do mundo. Obrigado por nos dar orgulho de dizer de quem somos filhos. Te amamos, papai", diz a carta.
Classificação e jogos
No intervalo do jogo contra o Vasco, o zagueiro recebeu uma placa e uma camisa enquadrada com o número de 265, em alusão ao número de jogos disputados pelo Palmeiras. Em sua passagem, ele anotou oito gols. Luan compareceu à Academia de Futebol nesta sexta-feira e foi homenageado mais uma vez clube. A presidente Leila Pereira publicou os registros ao lado de familiares do zagueiro e funcionários do Verdão.
Luan se despede do Palmeiras após oito anos e 12 títulos conquistados. O zagueiro faturou quatro Campeonatos paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), três Campeonatos Brasileiros (2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Deixe seu comentário