Jogando em casa, espadista Alexandre Camargo vence o 94º Campeonato Brasileiro Interclubes
15/06/2024 22h58
Neste sábado, penúltimo dia do 94º Campeonato Brasileiro Interclubes adulto, em Curitiba, o grande destaque foi Alexandre Camargo. Campeão de todas as etapas do Torneio Nacional na última temporada, Alexandre Camargo, manteve sua hegemonia. A conquista de mais um título veio com uma vitória por 15 a 7. Pedro Petrich, por sua vez, ficou com a prata. Dois atletas do Pinheiros, Richard Grunhauser e Nicolas Ferreira, levaram as medalhas de bronze.
"Fico feliz com mais um título nacional, é fruto do meu trabalho. Foi uma final caseira, eu e Pedro (Petrich) estamos acostumados a jogar e treinar juntos. Ele é um grande atleta. Agora é fazer uma boa campanha no Pan-Americano; depois, descansar e começar a pensar no próximo ciclo olímpico", declarou Alexandre.
Relacionadas
Floretistas gaúchos e sabristas paulistas vencem por equipes
Já na disputa por equipes no florete masculino do Campeonato Brasileiro, o título foi decidido por São Paulo e Rio Grande do Sul, que nas semifinais bateram, respectivamente os seus segundos times.
Os gaúchos faturaram o ouro com uma vitória por 45 a 28. O bronze ficou com o time dois de São Paulo. A equipe campeã formou com Guilherme Toldo, Pedro Marostega, Jerônimo Machado e Giorgio Fumagalli, todos do Grêmio Náutico União.
No sabre feminino por equipes, a decisão foi entre os times 1 e 2 de São Paulo, que eliminaram, respectivamente, Paraná e Rio Grande do Sul na fase semifinal. Com uma vitória de 45 a 24, a equipe paulista principal conquistou o título.
A medalha de bronze foi para as paranaenses. Luana Pekelman, do Pinheiros, Pietra Chierighini, Karina Trois e Luiza Lee, do Paulistano, formaram a equipe campeã.
Lívia Burberry vence no florete cadete
Por fim, o Torneio Nacional Cadete, também disputado nas pistas do Clube Curitibano, terminou com a conquista de Lívia Burberry no florete feminino.
Para chegar ao ouro, Lívia Burberry bateu na final a Lívia Matos, do Grêmio Náutico União (RS), pelo placar de 11 a 7. As medalhas de bronze ficaram com Valentina Basso e Manuela Tapajós, ambas do Pinheiros (PR).
"Estou muito cansada, mas feliz por conquistar este título. Agradeço ao meu treinador", declarou Lívia Burberry, que estuda e treina nos Estados Unidos.