Artilheiros Calleri e Yuri Alberto medem forças em Corinthians e São Paulo
16/06/2024 07h00
Classificação e Jogos
Os atacantes Yuri Alberto e Jonathan Calleri chegam ao Majestoso deste domingo como peças-chaves de Corinthians e São Paulo. A partir das 16 horas (de Brasília), eles estarão em ação na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto passou por um ano de 2023 complicado no Corinthians, com muitas críticas e dificuldade para engatar boas sequências. Na temporada atual, porém, o camisa 9 tem números de protagonista, mesmo em meio à má fase atual da equipe no Campeonato Brasileiro.
Yuri possui 14 gols e uma assistência em 26 jogos disputados (21 como titular) no ano. Artilheiro da equipe na temporada, o jovem de 23 anos participou de 33,3% dos gols do Corinthians em 2024.
Seguindo o ritmo atual, o jogador alcançará sua temporada mais artilheira desde quando subiu ao profissional, em 2019. O ano de maior sucesso de Yuri foi 2021, quando anotou 19 gols em 55 jogos com a camisa do Internacional.
Na última terça-feira, o atacante marcou os dois gols do Corinthians no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO e, quando foi substituído, teve seu nome cantado pelos corintianos presentes no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Pelo lado do São Paulo, a grande esperança de gol tem nome e sobrenome: Jonathan Calleri. O atacante argentino, assim como Yuri Alberto, vive um bom momento, tendo balançando as redes quatro vezes nos últimos oito jogos de sua equipe.
Na atual temporada já são oito gols marcados por Calleri. Poderia ser nove, não fosse o impedimento bastante duvidoso marcado pela arbitragem no empate sem gols com o Internacional, na última quinta-feira, em Criciúma, pelo Brasileirão.
No total Calleri soma 70 gols com a camisa do São Paulo, figurando como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, atrás apenas do uruguaio Pedro Rocha, um dos grandes ídolos tricolores, que soma 119 bolas na rede.
Vale lembrar que Calleri é o vice-artilheiro do São Paulo na atual temporada, atrás apenas de Luciano, com nove gols. Neste domingo, contra o Corinthians, o argentino espera empatar com o seu companheiro no topo da lista ou, quem sabe, até mesmo superá-lo.
No único confronto entre Corinthians e São Paulo realizado neste ano, pelo Campeonato Paulista, Calleri foi quem abriu o placar na Neo Química Arena, pavimentando o caminho para sua equipe, enfim, quebrar o longo tabu de jamais ter vencido em Itaquera ao bater os donos da casa por 2 a 1.