Provável titular, Furch foi o herói do Santos em último encontro com o Goiás

O Santos entra em campo nesta quarta-feira em um duelo decisivo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em crise, o Peixe encara o Goiás, na Vila Belmiro, a partir das 19h (de Brasília). Para superar a má fase, o time terá o 'herói' do último confronto contra o Esmeraldino.

O último encontro entre as equipes ocorreu no ano passado, no dia 9 de novembro. Tratava-se de uma partida super importante para ambos os times contra o rebaixamento à Segunda Divisão.

O jogo disputado na Serrinha foi truncado, mas o Peixe conseguiu sair de Goiânia com os três pontos. O responsável pelo triunfo alvinegro foi o argentino Julio Furch, que fez o gol da vitória aos 42 minutos da etapa final e virou herói da equipe.

Naquela altura, o Santos se afastava um pouco mais do Z4 e dava indícios de que ia conseguir a permanência na elite do futebol nacional. Isso, porém, não ocorreu.

Tanto o clube da Baixada Santista como o Goiás, adversário daquela noite, não resistiram e foram rebaixados à Série B. O Alvinegro Praiano terminou em 17º, com 43 pontos, enquanto o Esmeraldino ficou em 18º, com 38.

Nesta quarta-feira, ambos se reencontram na Segunda Divisão. E com o Peixe mergulhado na crise. A equipe vem de quatro derrotas consecutivas e caiu para o sétimo lugar, com 15 pontos. Já o Goiás está no G4, com 18.

Julio Furch, herói do último confronto, deve voltar a ser titular do Santos justamente nesta quarta. O atacante vinha se recuperando de dores no púbis e voltou no revés para o Operário, em Ponta Grossa, quando entrou já no segundo tempo e teve um gol anulado.

O duelo na Vila Belmiro também deve definir o futuro de Fábio Carille. O treinador está pressionado no cargo e pode não resistir em caso de novo tropeço na Série B.

Deixe seu comentário

Só para assinantes