Dudu treina normalmente e pode reforçar Palmeiras contra Bragantino
Na tarde desta quarta-feira (19), o elenco do Palmeiras finalizou a preparação para o embate contra o Red Bull Bragantino, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com Dudu à disposição de Abel Ferreira, o Verdão está pronto para o confronto.
O que aconteceu
Na Academia de Futebol, a comissão do técnico português comandou um trabalho coletivo em campo reduzido com toques limitados na bola. Em seguida, os setores ofensivo e defensivo fizeram atividades específicas de cada posição em lados opostos do campo.
Integrante do grupo de apoio formado pelas Crias da Academia, o meio-campista Patrick, do Sub-20, participou do treinamento no CT palmeirense. Foi por esse motivo que ele não atuou na vitória de 3 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão da categoria.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira poderá contar com o retorno do atacante Dudu. O camisa 7 decidiu permanecer no clube paulista após polêmica negociação com o Cruzeiro e vem treinando normalmente com a equipe. Com todo o imbróglio recente, contudo, o jogador de 32 anos não deve começar como titular diante do Red Bull Bragantino.
O comandante, porém, terá uma nova dor de cabeça para escalar o Palmeiras. Na última terça-feira, Lázaro foi diagnosticado com uma lesão na coxa e virou desfalque. Com isso, Caio Paulista surge como opção para substituir o atacante caso o português decida manter o mesmo esquema de jogo.
Além de Lázaro, o Verdão também não terá outros dois atletas por lesão: Rômulo e Bruno Rodrigues. Já Gustavo Gómez (Paraguai), Endrick (Brasil) e Richard Ríos (Colômbia) seguem com suas seleções para a disputa da Copa América, que se inicia nesta quinta-feira.
Dessa forma, um provável Palmeiras para encarar o Massa Bruta tem: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Caio Paulista (Dudu), Estêvão e Rony (Flaco López).
Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão. O Alviverde figura na quinta posição, com 17 pontos, e quer dar sequência à boa fase que vive - a equipe não perde há seis jogos e está apenas dois pontos atrás do líder Botafogo.
Deixe seu comentário