Mais à vontade, Hugo se torna dono da lateral-esquerda do Corinthians

Contratado sem badalação e visto como "herança do Duilio", o lateral esquerdo Hugo se consolidou como titular absoluto do Corinthians. O camisa 46 lidera o elenco em jogos disputados no ano ao lado de Wesley, e possui uma das maiores minutagens do plantel. A reportagem foi atrás de pessoas próximas ao defensor para entender sua evolução e seu status atual na equipe comandada por António Oliveira.

Um diagnóstico feito é que Hugo está mais à vontade no clube. Já era esperado que o jogador levasse um tempo para se adaptar ao novo ambiente devido à dimensão que o Corinthians possui, envolvendo muita pressão e responsabilidade. O lateral vinha de três temporadas no Goiás e se viu repleto de novidades quando desembarcou no CT Joaquim Grava.

Além de se sentir mais confiante em campo, o equilíbrio de Hugo é visto como um trunfo. Como o Corinthians tem laterais muito ofensivos na direita (Fagner e Matheuzinho), o camisa 46 é escolhido para auxiliar na saída de bola e ficar mais recuado no setor esquerdo, dando suporte defensivo.

Mesmo assim, Hugo soma bons números ofensivos na temporada, com quatro assistências em 31 partidas (27 como titular). O atleta lidera o elenco no quesito ao lado de Fagner, Garro e Romero.

O jogador de 26 anos foi contratado no final do ano passado, ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves. Pouco celebrado, Hugo conquistou a confiança da comissão técnica e é nome certo na escalação do Timão semana após semana.

A tendência é que o lateral inicie jogando novamente nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Estádio Orlando Scarpelli. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os números de Hugo pelo Corinthians:

  • 31 jogos (27 como titular)
  • 2.346 minutos
  • 4 assistências
  • 3 cartões amarelos
  • 13 vitórias
  • 7 empates
  • 11 derrotas

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.