Topo

Sorteio define grupos do vôlei feminino nas Olímpiadas; confira adversários do Brasil

19/06/2024 10h09

A Federação Internacional de Vôlei realizou, nesta quarta-feira, o sorteio dos grupos do torneio feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Líder do ranking mundial e cabeça de chave, o Brasil ficou no grupo B.

As doze seleções classificadas foram dividias em três grupos com quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros garantem vaga no mata-mata.

Relacionadas

A Seleção Brasileira ficou no grupo B, junto com Polônia, Japão e Quênia, pior ranqueado entre os times nos Jogos (20º). Recentemente, o Brasil derrotou a equipe polonesa (3 a 1) e a japonesa (3 a 2) na primeira fase da Liga das Nações.

"O grupo tem dois adversários que enfrentamos nessa temporada, Polônia e Japão. As partidas contra o Japão são sempre difíceis tanto que os nossos últimos jogos foram decididos no tie-break. A Polônia é uma equipe que tem evoluído muito e tem a Stysiak em um momento especial e uma das melhores levantadoras do mundo que é a Wolosz. O Quênia está um pouco abaixo dos outros dois, mas hoje não temos equipes fracas no voleibol mundial. Temos que nos preocupar com o nosso final de preparação para os Jogos de Paris. Terminar a Liga das Nações da melhor maneira possível, voltar para o Brasil e reiniciar os nossos treinamentos", destacou o técnico José Roberto Guimarães.

O grupo A é, em teoria, o mais forte, composto pela anfitriã França, os Estados Unidos, atual campeão olímpico, a China, atual vice-campeã da Liga das Nações, e a Sérvia, atual campeã mundial. Por fim, Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana completam o grupo C.

A disputa do vôlei em Paris vão acontecer entre os dias 28 de julho e 11 de agosto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sorteio define grupos do vôlei feminino nas Olímpiadas; confira adversários do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte