Danilo não resiste a goleada e não é mais técnico do sub-20 do Corinthians
Terminou a passagem de Danilo no cargo de técnico da categoria sub-20 do Corinthians. O Alvinegro anunciou o desligamento do treinador. Ídolo do clube como jogador, Danilo não resistiu à goleada sofrida para o Cruzeiro por 6 a 0 na última terça-feira (18).
O comandante deixa o sub-20 do Corinthians em situação ruim no Campeonato Brasileiro da categoria. Com apenas oito pontos em nove jogos, os Filhos do Terrão ocupam a 17ª colocação da competição.
Apesar da situação ruim no Brasileirão, Danilo foi o técnico que levou o Corinthians ao título da Copinha em 2024. Com uma campanha de sete vitórias e um empate, o comandante conquistou o torneio vencendo o Cruzeiro na grande final, justamente o time que goleou o Alvinegro há dias.
Danilo foi técnico do profissional do Corinthians no clássico contra o Palmeiras em 2023 após a saída de Cuca. Pelo Sub-20 do Timão, o treinador acumulou 114 jogos, com 69 vitórias, 20 empates e 25 derrotas. A Copinha deste ano foi o seu único título na categoria.
Veja a nota divulgada pelo Corinthians :
Na manhã desta quinta-feira (20), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Danilo Andrade e sua comissão técnica da equipe Sub-20. Deixam o clube o auxiliar Vinicius Marques, Moisés Campos, preparador de goleiros, e o preparador físico Renan Lima.
Danilo comandou o Timãozinho de 2022 até o momento.
O clube agradece toda dedicação e profissionalismo neste período e deseja sucesso na sequência das carreiras
Deixe seu comentário