Meia do Tottenham faz comentário racista sobre Son e é repreendido pelo clube

O Tottenham se manifestou, nesta quinta-feira, após o comentário racista do seu jogador Rodrigo Bentancur sobre seu companheiro e capitão do time Son Heung-min.

"Após comentário de Rodrigo Bentancur em entrevista e posterior pedido público de desculpas do jogador, o clube tem auxiliado para garantir um desfecho positivo sobre o assunto. Isto incluirá educação adicional para todos os jogadores, alinhados com os nossos objetivos de diversidade, igualdade e inclusão. Apoiamos totalmente que nosso capitão Sonny sinta que pôde colocar um ponto final para o incidente e que a equipe pode se concentrar na nova temporada que está por vir. Estamos extremamente orgulhosos de nossa base de fãs diversificada e global e de nossos elencos. A discriminação de qualquer tipo não tem lugar no nosso Clube, no nosso jogo ou na sociedade em geral", escreveu o Tottenham nas redes sociais.

O incidente aconteceu na última quarta-feira. Em entrevista para o programa uruguaio Por la Camiseta, Rodrigo Bentancur fez uma piada depois que o apresentador pediu uma camiseta de Son Heung-min. "Talvez eu traga uma do primo dele. Eles são todos iguais", disse.

O comentário repercutiu negativamente nas redes sociais. Logo depois, o jogador uruguaio pediu desculpas publicamente para o sul-coreano, que respondeu através de sua conta no Instagram.

"Falei com Lolo. Ele cometeu um erro, sabe disso e se desculpou. Lolo nunca teria a intenção de dizer algo ofensivo. Somos irmãos e nada mudou. Já superamos isso, estamos unidos e voltaremos juntos para a pré-temporada para lutar pelo nosso clube como um só", escreveu Son.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.