O que o Palmeiras precisa para assumir liderança do Brasileiro nesta quinta

O Palmeiras recebe o Bragantino, nesta quinta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação, com 17 pontos, o time de Abel Ferreira pode assumir a liderança da competição caso vença por dois gols de diferença, e se a partida entre Flamengo e Bahia terminar em empate.

A bola vai rolar no Allianz Parque a partir das 21h30 (de Brasília). Antes disso, Flamengo e Bahia duelam no Maracanã às 20h (de Brasília) . As duas equipes estão acima do Palmeiras na classificação, o Rubro-negro é o segundo colocado, com 18 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a quarta posição, com a mesma pontuação.

Os dois times assumem a liderança em caso de vitória. Se a partida terminar sem um vencedor, o Palmeiras entrará em campo com a chance de assumir a ponta da tabela.

Atual líder, o Botafogo empatou com o Athletico-PR, em 1 a 1, na última quarta-feira, e foi aos 20 pontos, com oito gols de saldo. Com isso, se o Alviverde derrotar o Bragantino por dois ou mais gols de diferença, vai empatar na pontuação com o Glorioso e levar a melhor no saldo, primeiro critério de desempate.

Atual bicampeão nacional, o Palmeiras até começou devagar no Brasileirão, com duas derrotas e dois empates nos seis primeiros jogos. Desde então, emendou uma sequência de três vitórias seguidas, sobre Criciúma, Vasco e Atlético-MG, e se aproximou dos líderes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes