Topo

Santos busca parcerias para evitar vendas de atletas e se aproxima de acordo com o Porto da cidade

21/06/2024 21h00

O Santos procura alternativas de alavancar suas receitas sem vender seus principais jogadores e enfraquecer o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma das soluções encontradas pela diretoria presidida por Marcelo Teixeira é buscar novos patrocinadores para o clube. Segundo o dirigente, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, há conversas adiantadas com uma marca que deve estampar a camisa do time em breve. O nome da empresa, contudo, não foi revelado.

Relacionadas

"Precisamos de caixa. Esses recursos financeiros estão sendo trabalhos através do marketing. Daqui alguns dias vocês verão um novo patrocinador na camisa do Santos. Conseguimos dobrar o valor de um recurso que gera entre R$ 3 ou 4 milhões, mesmo estando na Série B. Nós temos que criar alternativas para conseguir receitas e não pensar somente na venda de jogadores", disse o presidente.

Marcelo Teixeira admitiu que o Santos tem recebido sondagens por destaques do time, como os meio-campistas João Schmidt e Diego Pituca. O mais procurado é o zagueiro Joaquim.

O defensor atrai interesses de clubes do exterior e também da Série A. Assediado desde o início da temporada, o jogador chegou a receber uma oferta do Botafogo, mas o Peixe recusou. Naquela época, Joaquim também sinalizou com o desejo de permanecer no Santos.

"Tivemos uma série de propostas pelo Joaquim desde o início do ano. Clubes até da Série A. Foram agressivos, com propostas de valores elevados. O jogador e seu estafe quiseram permanecer. Agora tiveram sondagens, ainda nada oficial, mas sabemos que podemos receber propostas. E não só pelo Joaquim, mas o Schmidt, o Pituca, são jogadores de mercado", afirmou.

Presidente do Santos, Marcelo Teixeira concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé

Parceria com o Porto de Santos

O presidente também confirmou que o Santos está perto de firmar uma parceria com o Porto da cidade. Ele disse que as negociações se estendem desde o início do ano e estão próximas de serem concluídas. Há expectativa que o acordo seja anunciado ainda neste mês.

"O Porto de Santos temos um entendimento desde o início do ano. O maior porto da América Latina. É uma parceria que vai valorizar as marcas. Ainda vamos definir algumas coisas, existem algumas exigências em termos de documentos que ainda precisam ser definidas. Em breve, sem precipitações, queremos finalizar a parceria com o Porto. Ela não foi concluída ainda. Já houve a divulgação dessa parceria, mas estamos confiantes de superar essas questões documentais para, em breve, celebrar essa parceria", revelou.

Questionado sobre o patrocinador máster do clube, Teixeira valorizou o acordo com a casa de apostas Blaze. Contudo, ele disse que o Peixe está atento à concorrência do mercado.

"O Santos tem contrato com a Blaze até 2025, é uma parceria muito forte. Temos esse contrato em vigência, está sendo respeitado. Mas estamos em um processo de licitação junto ao mercado, assim como fazemos com material esportivo", declarou.

O contrato do Santos com a Blaze é válido até abril de 2025. A empresa foi trazida ao clube por intermedição de Neymar pai e, recentemente, topou fazer um reajuste no acordo, aumentado os valores da parceria.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos busca parcerias para evitar vendas de atletas e se aproxima de acordo com o Porto da cidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte