Vasco x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do confronto pelo Brasileirão

O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor, e o São Paulo já mira seu próximo compromisso. Na noite deste domingo, o Tricolor visita o Vasco em duelo válido pela 11ª rodada do torneio nacional. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Sétimo colocado com 15 pontos, o São Paulo viu, ao lado do treinador Luis Zubeldia, na última rodada, sua invencibilidade de 12 jogos ir embora. O Tricolor foi derrotado pelo Cuiabá pelo placar de 1 a 0 no Morumbis. Agora, o foco é voltar a vencer. Isso porque o Tricolor Paulista não ganhou nenhum de seus últimos três compromissos pela competição nacional.

A MAIS AGUARDADA. A MAIS AMADA. A MAIS TEMIDA. A MAIS ATUALIZADA.

10/38 de #BrasileirãoBetano! Tá feliz com seu time? Tá secando o rival? Comenta aí! pic.twitter.com/a2Z55OT8Im

? Brasileirão Betano (@Brasileirao) June 21, 2024


A equipe empatou contra o Internacional (0 a 0), Corinthians (2 a 2) e perdeu para o Cuiabá (1 a 0). A última vitória do São Paulo ocorreu no início do mês, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbis.

Para o confronto, Zubeldía terá desfalques já bastante conhecidos. Rafinha e Pablo Maia seguem fora de combate tratando de suas respectivas lesões, enquanto Bobadilla (Paraguai), Rafael (Brasil), James Rodríguez (Colômbia) e Ferraresi (Venezuela) estão com suas seleções para a disputa da Copa América, que teve início na última quinta-feira.

Continua após a publicidade

Além disso, o São Paulo terá de atuar com sua dupla reserva de volantes. Alisson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá e precisará cumprir suspensão automática. Sem Bobadilla e Pablo Maia, a tendência é que Galoppo comece como titular novamente, mas ao lado de Luiz Gustavo.

Por outro lado, Alan Franco deve retornar, pelo menos, ao banco de reservas. O argentino havia começado no banco no clássico contra o Corinthians devido a moléstias musculares na coxa e ficou fora do duelo contra o Cuiabá por acúmulo de cartões amarelos. Agora, o zagueiro pode reforçar o Tricolor contra o Vasco.

Já o Vasco vive um momento muito ruim na temporada. Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro (três derrotas e um empate - incluindo uma derrota por 6 a 1 diante do Flamengo), o Cruzmaltino optou por demitir o técnico português Álvaro Pacheco após 21 dias de sua apresentação.

Com apenas sete pontos em dez rodadas, a equipe de São Januário abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. No Brasileirão, são duas vitórias, um empate e sete revezes.

Para este duelo, comandado pelo auxiliar técnico Rafael Paiva, o Vasco terá uma série de desfalques. Suspensos por conta de cartões, Victor Luís, Zé Gabriel e Galdames são desfalques. Assim, a tendência é que Lucas Piton assuma a lateral esquerda, enquanto Matheus Carvalho e Sforza preencham o setor do meio-campo.

Lesionados, Payet, Paulinho, Jair e Praxedes também estão de fora do confronto em São Januário.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

VASCO X SÃO PAULO

Data: 22 de junho de 2024, sábado

Continua após a publicidade

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Matheus Carvalho, Adson, David e Rossi; Vegetti

Continua após a publicidade

Técnico: Rafael Paiva

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Galoppo, Luiz Gustavo, Lucas, Luciano e Nestor; Calleri

Técnico: Luis Zubeldía

Deixe seu comentário

Só para assinantes