Hugo e Wesley são os únicos jogadores do Corinthians que disputaram todas as rodadas do Brasileiro

O Corinthians não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira, o Timão foi superado pelo Internacional, por 1 a 0, pela décima rodada do torneio nacional, e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória ? são dois empates e duas derrotas.

O técnico António Oliveira tem buscado soluções para tentar tirar o Alvinegro da crise. Com desfalques devido à Copa América e a lesões e suspensões, o português tem precisado alternar escalações. No entanto, tem contado com duas figurinhas carimbadas no time titular: um jovem da base e um recém-chegado.

Wesley e Hugo são os dois jogadores mais utilizados por António Oliveira no Brasileirão. Tanto o atacante como o lateral esquerdo atuaram em todas as dez partidas que o time disputou no campeonato nacional e tem valorizado as chances recebidas.

Os dois jogadores, inclusive, também são os com mais partidas disputadas pelo clube do Parque São Jorge nesta temporada. Wesley e Hugo estiveram em campo em 31 dos 32 confrontos que o Corinthians disputou neste 2024.

Ambos os atletas perderam apenas um jogo do Timão neste ano. O ponta foi titular em 25 dos 31 jogos que disputou e foi poupado apenas do duelo contra o Água Santa, pela última rodada do Campeonato Paulista. Já o defensor saiu jogando em 27 das 31 partidas e só não foi utilizado no embate de ida contra o América-RN, quando Matheus Bidu foi titular na lateral esquerda corintiana.

Filho do Terrão, Wesley conquistou seu espaço no Corinthians e se consolidou como titular aos poucos. O atacante fez um grande início de ano e se tornou um dos principais destaques da equipe alvinegra, despertando o interesse de diversos clubes da Europa. Nesta temporada, já marcou cinco gols e distribuiu duas assistências.

Continua após a publicidade

? Corinthians (@Corinthians) June 21, 2024

No entanto, como todo jovem jogador, Wesley tem oscilado nos últimos confrontos. O atleta de 18 anos não participa de um gol desde o dia 14 de maio e deixou a desejar em questão de desempenho contra Botafogo, Atlético-GO, São Paulo e Internacional.

Já Hugo foi contratado pelo Timão ainda na gestão Duílio Monteiro Alves e chegou com status de reserva para a lateral esquerda, já que posteriormente, o atual presidente Augusto Melo acertou a contratação do equatoriano Diego Palacios para assumir a titularidade na posição.

No entanto, em seu primeiro jogo no Corinthians, Palácios sofreu uma grave lesão no joelho e teve que passar por cirurgia. Com isso, Hugo se tornou o dono da lateral esquerda corintiana. O jogador, que veio do Goiás, teve um bom início de trajetória na equipe, mas assim como o restante da equipe, passou por quedas de rendimento em certos momentos do ano.

Recentemente, Hugo reencontrou a boa forma e evoluiu defensivamente e ofensivamente com a camisa do Alvinegro paulista. O lateral esquerdo já contribuiu com quatro assistências e tem cumprido seu papel, fazendo o "básico" bem feito.

Com Hugo e Wesley como prováveis titulares, o Corinthians volta aos gramados neste domingo para encarar o Athletico-PR. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão busca a reabilitação, já que se encontra afundado na zona de rebaixamento ? ocupa a 18ª posição, com somente sete pontos.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes