De virada, Bahia goleia o Cruzeiro e assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão
23/06/2024 18h27
O Bahia recebeu o Cruzeiro na tarde deste domingo e venceu por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Thaciano, Estupiñan (duas vezes) e Biel, enquanto Gabriel Veron fez para a Raposa. Aos 25 minutos, Marlon, do Cruzeiro, foi expulso após revisão do VAR.
Com a vitória, o Bahia assumiu provisoriamente a vice-liderança do campeonato, com 21 pontos em 11 jogos. O Tricolor de Aço pode ser ultrapassado pelo Palmeiras caso o Verdão pontue contra o Juventude em jogo que será realizado ainda neste domingo. O Cruzeiro permaneceu na sétima colocação, com 17 pontos em 10 partidas.
O próximo jogo do Bahia na competição é nesta quarta-feira em casa contra o Vasco, às 21h30 (de Brasília). O Cruzeiro jogará no mesmo dia em casa contra o Athletico-PR, às 19h, também pelo Brasileirão.
Relacionadas
Gols da partida
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Gabriel Veron recebeu em profundidade, ganhou de dois marcadores na corrida e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe.
O Bahia empatou no fim da primeira etapa. Aos 53, após cruzamento de Everaldo, a bola foi desviada pela defesa cruzeirense e sobrou livre para Thaciano, que de cabeça empatou o jogo.
Aos 33 da etapa final, Ademir cruzou na área e Biel escorou para Estupiñan concluir e virar o jogo para o Tricolor de Aço. Aos 47, Biel arrancou e saiu cara a cara com o goleiro Anderson e ampliou. Aos 51, Ademir fez grande jogada individual e encontrou Estupiñan livre na área para fechar a goleada.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 x 1 CRUZEIRO
Local: Arena Fonte Nove, em Salvador-BA
Data: 23 de junho de 2024 (domingo)
Horário: às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Gabriel Veron e Ramiro (Cruzeiro).
Cartões vermelhos: Marlon (Cruzeiro).
Gols: Thaciano, aos 53 do 1ºT; Estupiñan, aos 33 do 2ºT; Biel, aos 47 do 2ºT; Estupiñan, aos 51 do 2ºT (Bahia). Gabriel Veron, aos 13 do 1ºT (Cruzeiro).
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Carlos de Pena (Biel); Cauly (Everton Ribeiro), Thaciano (Estupiñan) e Everaldo (Cicinho).
Técnico: Rogério Ceni
CRUZEIRO: Anderson; William (João Wellington), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitor Hugo), Lucas Silva (Arthur Rodrigues) e Ramiro; Matheus Pereira, Gabriel Verón (Arthur Gomes) e Robert (Lucas Villalba).
Técnico: Fernando Seabra