Zé Roberto lamenta derrota do Brasil e prevê aprendizados para os Jogos Olímpicos

A Seleção Brasileira de vôlei feminino perdeu para a Polônia por 3 sets a 2 na manhã deste domingo, em Bangkok, na Tailândia, o que resultou na quarta colocação da Liga das Nações. O técnico José Roberto Guimarães classificou o desempenho insatisfatório na fase final da competição como aprendizado para as Olimpíadas de Paris.

"Jogamos as três fases de grupo em um bom nível e conseguimos bons resultados. Enfrentamos grandes times, jogamos com escolas diferentes e vamos levar essas informações para os Jogos Olímpicos. Foi importante termos passado por essas dificuldades na fase final. Foram dois 3 sets a 2 seguidos muito disputados. Na partida contra a Polônia saímos atrás em todos os sets e ainda levamos o jogo para o tie-break. Fica a lição para vermos o que precisamos melhorar no futuro", disse José Roberto.

Esta foi a segunda vez na história que o Brasil terminou a Liga das Nações de vôlei feminino em quarto lugar. A Seleção encerrou sua participação com 13 vitórias e duas derrotas, tendo terminado a fase de grupos de forma invicta - algo inédito na história da competição. Além disso, o Brasil venceu a dona da casa Tailândia nas quartas de final e só perdeu para o Japão nas semis, em um jogo apertado, que terminou em 3 sets a 2.

José Roberto se mostrou decepcionado com as derrotas, mas destacou os erros na disputa de terceiro lugar.

"Vimos que quando agredimos no saque tivemos um aproveitamento melhor na relação do bloqueio com a defesa. O nosso sistema defensivo funcionou em alguns momentos. Hoje cometemos alguns erros. Gostaríamos muito de ter ganho essa competição, mas a preparação para os Jogos Olímpicos está acontecendo e as respostas estão aparecendo. As derrotas nos apontam um caminho", declarou o treinador.

"Agora vamos ter alguns dias de folga e vamos voltar a treinar em Saquarema dando continuidade ao nosso projeto dos Jogos Olímpicos", concluiu Zé Roberto.

Continua após a publicidade

O Brasil está no grupo B das Olimpíadas, que têm início no dia 26 de julho, juntamente das duas seleções em que foi superado na Liga das Nações: Japão e Polônia. O Quênia fecha os quatro integrantes do grupo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes