Contestado no Corinthians, atacante não pode mais defender outro time no Brasileirão

O atacante Pedro Raul, contestado pelo mau desempenho no Corinthians, está impossibilitado de defender outro time neste Campeonato Brasileiro. Contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, o centroavante completou seu sétimo jogo nesta edição do torneio nacional.

Segundo o regulamento da Série A do Brasileiro, um jogador não pode representar dois times em uma mesma edição de campeonato caso tenha atuado por sete ou mais partidas pelo clube de origem.

Pedro Raul atraiu interesse de alguns clubes no mercado da bola, como o Grêmio, mas as negociações não avançaram. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians tem interesse em negociar o atleta, que não correspondeu desde que foi contratado, no começo de fevereiro.

A contratação do jogador ex-Vasco é muito contestada por parte da torcida muito por conta do alto valor investido por parte do Corinthians. A diretoria topou investir US$ 5 milhões (R$ 24,7 milhões na cotação da época) no centroavante que estava no Toluca, do México.

Pedro Raul foi titular no empate diante do Athletico-PR, na vaga do suspenso Yuri Alberto. O atleta não se destacou e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo para a entrada de Arthur Sousa.

Com a camisa do Timão, Pedro Raul possui 20 jogos (oito como titular) e três gols marcados. O jogador não balança as redes desde abril, na goleada do Corinthians contra o Nacional-PAR, pela Copa Copa Sul-Americana.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.