Corinthians negocia com Fred Luz para cargo de CEO; veja exigência do profissional para assinar contrato

O Corinthians está em busca de um CEO que coordene diferentes áreas do clube. O nome da vez é Fred Luz, que desempenhou o mesmo papel no Flamengo entre 2014 e 2018, mas que ainda não assinou contrato com o Timão.

A chegada de um CEO foi uma recomendação da Ernst & Young, empresa que vem prestando serviço de consultoria ao Timão desde que Augusto Melo assumiu a presidência, no início do ano. Inicialmente, quando a ideia foi levada à diretoria, houve uma resistência no Parque São Jorge, já que quem assumisse o cargo ficaria abaixo apenas do presidente na hierarquia do clube.

Porém, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a Ernst & Young pressionou a diretoria e chegou até a pensar em romper o contrato caso o Corinthians não avançasse com a sugestão da contratação de um CEO. Para evitar mais uma saída na gestão, Augusto Melo optou por is atrás desse profissional no mercado. Antes de Fred Luz ser abordado, o clube entrou em contato com Marcelo Paz, que decidiu seguir no Fortaleza.

Fred Luz ainda não assinou contrato com o Corinthians, mas as negociações estão avançadas. O profissional já frequenta as dependências do clube e participou de reuniões, o que gera um otimismo para que o anúncio seja feito em breve.

A Gazeta Esportiva apurou que uma exigência de Fred para assinar com o Corinthians é ter completa autonomia e controle do que pode e o que não pode fazer. Recentemente, Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do clube, alegou que deixou seu cargo por conta de casos de ingerência do diretor administrativo Marcelo Mariano. Outras pessoas do dia a dia do Alvinegro contestam a participação ativa de Mariano em diferentes setores.

O executivo de futebol Fabinho Soldado é figura importante na negociação com Fred Luz. A dupla se conhece dos tempos de Flamengo, assim como Renan Bloise, que assumirá cargo na equipe de scouting do clube com a saída de Thiago Gasparino.

Na última sexta-feira, quando falou com integrantes da Gaviões da Fiel, Augusto Melo disse que o CEO "já está contratado". O presidente também prometeu a chegada de quatro reforços com status de titularidade.

Deixe seu comentário

Só para assinantes