Santos inicia implantação do sistema de reconhecimento facial na Vila Belmiro

Nesta segunda-feira, o Santos fez os primeiros testes e deu início à implantação do sistema de reconhecimento facial na Vila Belmiro. O recurso será utilizados nos dias de jogos do Peixe, visando aumentar a segurança e o conforto dos torcedores, além de diminuir as filas de acesso ao estádio.

O processo será obrigatório a partir de 2025. O sistema será implantado de forma gradativa durante o próximo ano. O torcedor pode fazer a captação facial através do celular ou do computador.

Com a nova ferramenta, não será mais necessária a apresentação do ingresso físico e de um documento com foto. Os torcedores terão apenas que cadastrar seus rostos na plataforma.

O reconhecimento facial é uma ferramenta muito utilizada em locais com grande circulação de pessoas, inclusive em estádios. O Palmeiras, por exemplo, adotou o recurso no Allianz Parque já no ano passado.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, já havia dito em entrevistas anteriores que tinha intenção de implementar a ferramenta na Vila Belmiro. Em breve, o clube alvinegro divulgará um tutorial para orientar seus torcedores sobre o procedimento para a realização do cadastro na plataforma.

Deixe seu comentário

Só para assinantes