À frente de Pelé, Endrick se torna segundo brasileiro mais jovem a jogar a Copa América

Nesta segunda-feira, o atacante Endrick se tornou o segundo brasileiro mais jovem a jogar a Copa América, na frente de Pelé e atrás apenas de Agostinho Fortes Filho. O centroavante entrou em campo na metade do segundo tempo no empate do Brasil com a Costa Rica em 0 a 0, no SoFi Stadium, na primeira rodada da fase de grupos da competição.

Endrick fez sua estreia no torneio com 17 anos e 339 dias. Enquanto o detentor do recorde, Agostinho, fez seu primeiro jogo com 17 anos e 251 dias.

TUDO IGUAL! ????

A Seleção Brasileira empatou com a Costa Rica em 0 a 0, na estreia da Copa América, no SoFi Stadium.

A Amarelinha teve muitas chances, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos adversários.

O Brasil volta a campo contra o Paraguai na sexta-feira (28),... pic.twitter.com/l0uB6HLUvD

? CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 25, 2024

Apesar da marca alcançada, o atacante revelado no Palmeiras pouco pôde ajudar a Seleção Brasileira a sair com a vitória diante da Costa Rica. O camisa 9 entrou aos 26 minutos da etapa final e ficou encaixotado na forte marcação da equipe adversária.

Continua após a publicidade

Mesmo com a pouca idade, Endrick já soma três gols pelo Brasil, sobre Inglaterra, Espanha e México, em amistosos. Porém, Dorival Júnior prega calma e ainda não utilizou o atacante na equipe titular.

Buscando a primeira vitória na Copa América, o Brasil retorna a campo nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Paraguai, em Las Vegas, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes