Canadá vence o Peru pela Copa América em jogo com VAR participativo, calor e desmaio
O Canadá venceu o Peru por 1 a 0, nesta terça-feira (25), no Children's Mercy Park, em jogo válido pela segunda rodada do grupo A da Copa América. Jonathan David marcou o único gol do confronto.
Com o triunfo, o Canadá chegou a três pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo A. Já o Peru, após a derrota, permaneceu com um ponto e caiu para a quarta e última posição da chave.
O Canadá volta aos gramados no próximo sábado (29), às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Chile no Inter&Co Stadium, pela terceira e última rodada da fase de grupos. Ao mesmo tempo, o Peru encara a Argentina no Hard Rock Stadium.
Como foi o jogo
O Peru abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Marcos López driblou o marcador pela ponta esquerda e cruzou para Lapadula, que cabeceou e marcou. Após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado por posição irregular do atacante peruano.
Classificação e jogos
Ainda no primeiro tempo, o auxiliar de arbitragem Humberto Panjoj, da Guatemala, desmaiou no gramado. Ele foi socorrido e deixou o campo de maca. A temperatura em Kansas City, onde aconteceu o jogo, chegou a 37°C
Aos 13 minutos da segunda etapa, Miguel Araujo cometeu falta dura, com a sola no tornozelo de Liam Milla, e recebeu cartão amarelo. O árbitro foi chamado para rever o lance na cabine do VAR, mudou sua decisão e aplicou cartão vermelho ao atleta do Peru.
O Canadá marcou o primeiro e único gol da partida aos 29 minutos do segundo tempo. Jonathan David recebeu lançamento de Jacob Shaffelburg em contra-ataque rápido e ficou cara a cara com o goleiro Gallese. O atacante bateu cruzado, com a perna direita, e anotou o tento da vitória canadense.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.