Nacho Fernández deixa o Real Madrid após 24 anos
25/06/2024 08h30
O Real Madrid anunciou na manhã desta terça-feira que o atleta Nacho Fernández decidiu deixar a equipe após 24 anos. O zagueiro ingressou no clube espanhol em 2001, quando tinha apenas 10 anos.
Nacho jogou em todas as categorias de base do Real Madrid até chegar ao profissional, em 2012. Desde então, foram 12 temporadas, com 364 jogos e 26 títulos: seis Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa, quatro Campeonatos Espanhóis, duas Copas da Espanha e cinco Supercopas da Espanha.
Relacionadas
Nacho encerra sua passagem pelo time merengue sendo o capitão da conquista da 15ª Liga dos Campeões do clube. Em uma carta divulgada para os torcedores do Real Madrid, o zagueiro contou o quão difícil foi a decisão de deixar a equipe.
"Sempre quis que o meu fim como jogador do Real Madrid fosse bonito e de topo, e posso dizer que ter um final melhor que este é impossível. Foram meses de reflexão, indecisões e dúvidas, mas hoje venho contar para vocês que preciso viver uma última e diferente experiência com minha família, e esse é o momento perfeito. Obrigado, Real Madrid, por me compreender", foi escrito.
Agora, Nacho fica livre no mercado e pode ingressar em qualquer clube de forma gratuita, com a equipe precisando arcar apenas com salários e luvas. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o jogador já assinou contrato com o Al Qadsiah, da Arábia Saudita.
Confira a carta completa escrita por Nacho Fernández
"Caros torcedores do Madrid, quero dedicar-vos algumas palavras que são poucas para expressar tudo o que sinto neste momento. Me despeço do clube da minha vida, o Real Madrid.
Cheguei com 10 anos, me formei como pessoa e como jogador, aprendi a ganhar e a perder, a lutar e a sofrer, a curtir e a viver sempre com entusiasmo e determinação.
Aprendi tudo o que sou hoje. Há quase 25 anos que venho treinar todos os dias no mesmo local, aprendendo os valores do Real Madrid, dando a vida e lutando por este escudo: vocês me deram tudo.
É muito difícil para mim, mas agora é hora de sair com a confiança e a tranquilidade de saber que sempre dei o meu melhor para representar esse escudo, dentro e fora de campo.
Quando era criança, sonhei muitas vezes em jogar no nosso estádio, o Santiago Bernabéu, e hoje tenho a honra de encerrar a minha passagem como capitão que conseguiu erguer a nossa 15ª Liga dos Campeões. Não há palavras para expressar meus sentimentos.
Sempre quis que o meu fim como jogador do Real Madrid fosse bonito e de topo, e posso dizer que ter um final melhor que este é impossível.
Foram meses de reflexão, indecisões e dúvidas, mas hoje venho contar para vocês que preciso viver uma última e diferente experiência com minha família, e esse é o momento perfeito. Obrigado, Real Madrid, por me compreender.
Presidente: obrigado pela sua ajuda e pela sua confiança fiel em mim em todos os momentos.
Equipe: vocês são meus irmãos. Os melhores jogadores, companheiros e AMIGOS que um capitão poderia ter. Só de pensar em vocês me deixa feliz.
Senhor: você me fez melhor por causa de suas exigências de ter que me superar a cada momento. Obrigado por cuidar de mim e me compreender.
Madridistas: as suas exigências tornam-nos grandes jogadores. Obrigado por tudo. Jogar para vocês e sentir o calor me fortaleceu. Não esqueça... Até o fim!!
Quero enviar uma mensagem de gratidão às centenas de pessoas que trabalharam comigo ao longo de todos estes anos e que me tornaram um jogador e uma pessoa melhor. Treinadores, fisioterapeutas, staff , médicos, comunicação e marketing, trabalhadores de clubes... OBRIGADO em letras maiúsculas.
Obrigado também aos meus pais, minha esposa e filhos, minha família e amigos, que seguraram minha mão neste caminho sem me deixar ir. Às vezes não foi fácil, mas o esforço e apoio me permitiram realizar um sonho e chegar ao topo.
Me despeço de vocês após 24 anos de absoluta dedicação, paixão e entusiasmo.
Gostaria que vocês se lembrassem de mim como um jovem jogador que deu TUDO pelo seu clube. Obrigado de coração.
A partir de hoje gritarei cada título e cada gol dessa família incrível. Real Madrid do meu coração?!
Este é um até breve, Madridistas", escreveu.