Com 54 pontos, ala-armador do São Paulo bate recorde na história da LDB

O confronto entre São Paulo e ADRM/Maringá, disputado nesta terça-feira, foi histórico. O ala-armador Tiago Marques anotou 54 pontos em Pato Branco e quebrou o recorde de maior pontuação em uma partida da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). A partida terminou com triunfo do time tricolor por 104 a 65.

Tiago Marques, assim, superou a marca de Lucas Dias, que anotou 51 pontos pelo Pinheiros em 2015, na vitória sobre o Grêmio Náutico União por 123 a 61. A quebra de recorde ocorreu justamente na primeira edição em que o atual jogador do Sesi Franca, tricampeão do NBB, se tornou o novo logo da LDB.

HISTÓRICO! ?

O ala-armador Tiago Marques, do @spfcbasquetebol, anotou a maior marca de pontos da HISTÓRIA da #LDB: 5??4??!

Tiago Marques superou Lucas Dias, que marcou 51 pontos em 2015! ?

Leia mais em https://t.co/6zCZ0uYUmY#GeracaoLDB | @cbclubes | @caixa | pic.twitter.com/2FXrMDzgjr

? NBB CAIXA (@NBB) June 25, 2024

Ao final do jogo, Tiago Marques foi celebrado por seus companheiros de equipe e fez a tradicional foto com o número do recorde escrito de maneira improvisada em uma folha de papel.

Continua após a publicidade

O segundo tempo da partida foi todo de Tiago Marques. O ala-armador, que tinha 10 pontos marcados na primeira metade do jogo, anotou 21 no terceiro quarto, incluindo 4/4 nas tentativas de três. E o São Paulo abriu uma vantagem praticamente irreversível de 77 a 53.

Tiago Marques continuou quente nos arremessos e contribuiu com mais 23 pontos no período final, chegando a 54 pontos, um recorde na história da LDB. Inspirado, ele terminou a partida com 11 rebotes, oito bolas de três pontos convertidas e 52 de eficiência.

Deixe seu comentário

Só para assinantes