Topo

Méndez treina no São Paulo após voltar de empréstimo e é avaliado por Zubeldía

26/06/2024 16h26

O volante Jhegson Méndez está sob período de avaliação do São Paulo. O jogador voltou de empréstimo do Elche, da Espanha, e tem sido observado no dia a dia pelo técnico Luis Zubeldía. Nesta quarta-feira, o clube divulgou imagens do atleta treinando.

O equatoriano foi contratado pelo Tricolor no início do ano passado, mas não engrenou e foi emprestado ao Elche no começo desta temporada. Ele defendeu o time espanhol por seis meses, mas disputou apenas quatro jogos.

Relacionadas

De volta, Méndez está sendo avaliado por Zubeldía no CT da Barra Funda e pode ganhar nova chance no clube, se ele convencer o treinador. O mesmo acontece com Liziero, que estava emprestado ao Yverdon, da Suíça, e retornou para o São Paulo há pouco tempo.

O equatoriano retorna ao São Paulo justamente em um momento que o time sofre com a posição. Pablo Maia, titular da função, está lesionado, enquanto Bobadilla serve a seleção do Paraguai na Copa América. A equipe, portanto, tem apenas Luiz Gustavo e Alisson como opções.

Em meio à ausência de peças, a diretoria tricolor negocia a contratação de Thiago Mendes. O clube fez uma oferta ao Al-Rayyan, do Catar, mas o negócio pelo atleta de 32 anos ainda não avançou.

Méndez chegou ao São Paulo sob holofotes após somar boas atuações pela seleção do Equador na Copa do Mundo de 2022. Porém, em campo, não convenceu. Ele realizou 24 partidas com a camisa tricolor, 14 como titular. Seu vínculo com o clube se estende até o fim de 2025.

Caso o São Paulo opte por permanecer com o equatoriano, terá que aguardar para utilizá-lo. O jogador só poderá ir a campo - ou ser negociado a outro time, se surgir propostas - a partir de 10 de julho, quando reabre a janela.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Méndez treina no São Paulo após voltar de empréstimo e é avaliado por Zubeldía - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte