Abel explica Estêvão e Veiga no banco do Palmeiras em derrota para o Fortaleza
O Palmeiras viu sua invencibilidade cair por terra na noite desta quarta-feira depois de perder por 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucero (duas vezes) e Bruno Pacheco anotaram os gols do Leão do Pici. O técnico Abel Ferreira mandou a campo uma equipe titular modificada, com Raphael Veiga e Estêvão no banco, jogadores que vinham se destacando.
Após a partida, o treinador assumiu a culpa pela derrota e explicou o que motivou deixar os dois jogadores no banco de reservas. Ambos, porém, entraram no decorrer da partida, no segundo tempo. Veiga entrou no intervalo, e Estêvão foi acionado aos 15.
"Esses dois jogadores tiveram problemas físicos. Espero que amanhã o departamento não me diga que há lesões, só isso que quero. Eles estavam com problemas de adutores. Vocês sabem que o Veiga é um jogador que bate bola parada e falei com ele. É um jogador sério, honesto e ele me disse: 'professor, jogar o jogo todo vai ser difícil'. Então, eu optei pelo Menino. Como disse, o próprio Estêvão estava com problema no adutor. Ele saiu do último jogo com esse problema. Poderia ter colocado (Estêvão e Veiga) de início, mas a minha função é mesmo essa, de tomar decisões. E quando nós não ganhamos a responsabilidade é toda minha", disse.
Recentemente, o Palmeiras perdeu o atacante Lázaro por lesão na coxa esquerda. Além dele, o Verdão tem as baixas do trio que está disputando a Copa América com as respectivas seleções - Endrick (Seleção Brasileira), Gustavo Gómez (seleção paraguaia) e Richard Ríos (seleção colombiana -, além de Bruno Rodrigues, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.
Classificação e jogos
Já na última partida, Abel Ferreira havia feito modificações na equipe, alegando necessidade por condições físicas dos jogadores devido à intensa sequência de jogos pelo Brasileirão. O Palmeiras agora precisa recuperar seus atletas para o próximo compromisso, que é contra o Corinthians. A bola rola na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.