Topo

Principal organizada do Corinthians revela bastidores de invasão no Parque São Jorge; confira

27/06/2024 22h12

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, revelou bastidores da invasão feita no Parque São Jorge na tarde desta quinta-feira. Em nota oficial, o grupo revelou que encontrou Marcelo Mariano, diretor administrativo, e exigiu explicações sobre as notícias que envolvem seu nome.

Já na conversa com o presidente Augusto Melo, a organizada disse que o mandatário reforçou as promessas que vem fazendo, especialmente em relação às contratações. Os integrantes da Gaviões mostraram interesse em conversar com o executivo de futebol Fabinho Soldado para "saber mais do planejamento" da equipe. Em vídeo registrado pela Central do Timão, também é possível ver Augusto mostrando uma proposta de patrocínio máster para Alê (presidente da Gaviões da Fiel).

Relacionadas

Já em relação à invasão no CT, a ideia da organizada era "ter uma conversa olho no olho com jogadores e comissão técnica", visando o clássico contra o Palmeiras na próxima segunda-feira. Segundo a Gaviões, os torcedores foram informados que os jogadores fizeram apenas uma atividade regenerativa e foram liberados, o que gerou irritação entre os invasores.

Em nota, a Gaviões reforçou que não houve qualquer ato de agressão ou violação da lei e se posicionou contra a um eventual impeachment de Augusto, deixando claro que a organizada pretende responsabilizar "quem colocou o clube nessa situação financeira atual".

Também em nota oficial, o Corinthians repudiou as invasões dos torcedores, classificando os episódios como "lamentáveis".

Veja a manifestação completa da Gaviões da Fiel:

Na tarde desta quinta-feira (27), sócios do Gaviões foram ao CT Dr. Joaquim Grava para realizar uma conversa olho no olho com os jogadores e comissão técnica para falar do momento do elenco e sobre a importância do clássico contra os porco na próxima segunda-feira (1/7).

Porém, ao chegarem no CT, foram informados que os jogadores não estavam treinando e que apenas fizeram uma atividade regenerativa e foram dispensados, deixando a Fiel Torcida descontente com a suposta folga dada ao elenco nas vésperas do nosso maior clássicoesc

Já no Pq. São Jorge, os membros do Gaviões foram até a sala do presidente Augusto Melo, que não se encontrava no local, porém acabaram encontrando o diretor administrativo Marcelo Mariano (Marcelinho), onde foram exigidas explicações sobre várias noticias envolvendo o seu nome.

Minutos depois, o presidente Augusto Melo chegou no local para reafirmar que cumprirá com as promessas feitas em conversas anteriores, com destaque sobre os reforços para o elenco. Na reunião, foi solicitada uma conversa com Fabinho Soldado para saber mais do planejamento do futebol.

Vale destacar que o ato transcorreu sem nenhum tipo de agressão ou atos contrários a lei, inclusive tendo sido acompanhado por policiais militares, que certificaram a idoneidade, não realizando qualquer tipo de prisão.

Reiteramos que não apoiamos nenhum tipo de golpe político ou impeachment. Inclusive, os Gaviões agirão para responsabilizar pessoalmente as pessoas de gestões anteriores que colocaram o clube nesta situação financeira atual.

Deixamos claro que continuaremos nos manifestando enquanto essa situação dentro e fora de campo persistir.

O Corinthians é do povo!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Principal organizada do Corinthians revela bastidores de invasão no Parque São Jorge; confira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte