Antes de derrota para o Fortaleza, Palmeiras não perdia por três gols há 7 meses

O Palmeiras sofreu uma dura derrota por 3 a 0 para o Fortaleza na noite da última quarta-feira, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Abel Ferreira não perdia um jogo por três gols de diferença há sete meses.

Jogando fora de casa, o Verdão sofreu gols de Lucero (duas vezes) e Bruno Pacheco. Lucero abriu o placar com oito minutos do primeiro tempo e ampliou aos dois do segundo. Bruno Pacheco deu números finais ao jogo aos 23 minutos da etapa final.

A última vez que isso havia acontecido foi no dia 8 de novembro de 2023, quando o Verdão perdeu pelo mesmo 3 a 0 para o Flamengo, em duelo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Palmeiras teve Gustavo Gómez expulso no início do segundo tempo e jogou com um a menos.

Contra o Leão do Pici, foi a terceira vez que o Palmeiras teve uma derrota por 3 a 0 sob comando de Abel Ferreira, que está à frente da equipe desde o fim de outubro de 2020. A primeira delas foi contra o Internacional, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Essa derrota colocou fim à invencibilidade de 22 jogos do Verdão na competição. Na oportunidade, o Palmeiras entrou em campo já tendo levantado a taça da competição com três rodadas de antecedência.

O Palmeiras vinha de uma sequência de cinco vitórias e tinha a chance de assumir a liderança da competição. Mas, com o resultado e outras combinações, acabou caindo para a quarta posição, com 23 pontos. O Flamengo segue na ponta, com 24.

Buscando se recuperar do revés, o Palmeiras já foca no seu próximo adversário, que é o Corinthians. O Derby da 13ª rodada do Brasileirão acontece na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.